Equipe do brasileiro venceu Borussia Monchegladbach por 5 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da competição nacional 

(foto:site oficial do Bayer Leverkusen)

O Bayer Leverkusen entrou em campo nesta quarta-feira e, mesmo atuando fora de casa, não tomou conhecimento do Borussia Monchegladbach. Apesar de enfrentar um bom adversário e com o estádio cheio, a equipe do lateral-esquerdo Wendell goleou o terceiro colocado da Bundesliga por 5 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa da Alemanha.

Os gols da partida foram marcados pelos alemães Karim Bellarabi (2), Julian Brandt, Kevin Volland, e pelo croata Tin Jedvaj. Wendell atuou como titular e foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo por Dominik Kohr. O próximo rival no torneio será conhecido através de sorteio.

Após ao jogo, o lateral-esquerdo falou sobre a partida. ”Todo mundo está de parabéns porque a gente enfrentou um dos times mais difíceis da Alemanha. Não é por acaso que eles estão em terceiro na Bundesliga e essa vitória comprova que a gente está evoluindo. Temos que seguir assim e continuar melhorando na temporada”, vibrou.

A goleada desta tarde é a segunda consecutiva do Bayer Leverkusen na temporada e comprova a boa fase do time. No último final de semana, o clube já havia derrotado o Werder Bremen, atual quarto colocado na Bundesliga, por 6 a 2, também fora de casa, pelo Campeonato Alemão.

No próximo sábado, a equipe volta a campo para enfrentar o Hoffenheim, na BayArena, pela 10ª rodada da Bundesliga. Com 11 pontos, o Leverkusen está em 12º lugar, cinco pontos a menos que o Hertha Berlin, sexto colocado e primeiro clube na zona de classificação para a Liga Europa.

Nesta temporada, Wendell jogou 14 partidas, todas como titular, e marcou um gol. Desde que chegou ao clube, o brasileiro entrou em campo 160 vezes, balançou as redes em sete oportunidades e deu 10 assistências.