Volante brasileiro revelado pelo São Paulo é titular absoluto e um dos responsáveis pela boa campanha da sua equipe na Major League Soccer

(Foto: Divulgação)

O Columbus Crew garantiu no último domingo (28), pelo segundo ano consecutivo, sua classificação para os playoffs da Major League Soccer. E um dos grandes responsáveis pela boa campanha do clube, que encerrou a temporada regular em quinto lugar na Conferência Leste, foi o volante brasileiro Artur.

Peça-chave do Columbus Crew, Artur participou de 32 dos 34 jogos do time na MLS e em todos eles foi titular. Único brasileiro da equipe comandada por Gregg Berhalter, o jogador revelado nas categorias de base do São Paulo agora é uma das esperanças da equipe para superar o DC United em duelo único dos playoffs, nesta quinta-feira (1º), às 21h (de Brasília), fora de casa.

Pela fase regular, Columbus Crew e DC United se enfrentaram duas vezes e cada um levou a melhor em uma ocasião. O time de Artur venceu por 3 a 1 no Mapfre Stadium e acabou sendo derrotado por 1 a 0 no Navy Stadium. Agora, o meio-campista espera levar a melhor em mais um duelo com a equipe da estrela inglesa Wayne Rooney.

“Todo o elenco está de parabéns. Fizemos uma temporada muito regular e conseguimos nos classificar pelo segundo ano consecutivo. Agora temos um jogo complicadíssimo. Já enfrentamos o DC United duas vezes no ano e sabemos das dificuldades. A equipe joga de forma bem organizada e ainda conta com o Rooney, um dos grandes jogadores do futebol mundial, mas estamos confiantes. Ano passado ficamos com o vice da Conferência e agora nos sentimos ainda mais preparados para lutar pelo título”, afirmou.

Artur está em sua segunda temporada no Columbus Crew. Suas boas atuações em 2017, quando participou de 28 partidas na campanha que terminou com o vice-campeonato da Conferência Leste da MLS, inclusive, fizeram com que a equipe estadunidense adquirisse os direitos econômicos do jogador, que pertencia ao São Paulo.

Desde que chegou ao Columbus Crew, Artur disputou 60 jogos, sendo 52 como titular, marcou um gol e deu três assistências.