Com 16 gols em 2018, atacante está a apenas um de igualar as 17 bolas na rede da sua primeira temporada pelo Verdão

(Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras enfrentará o Cruzeiro nesta quarta-feira (26), às 21h45 (de Brasília), em Belo Horizonte, precisando vencer para avançar à decisão da Copa do Brasil. Uma das apostas da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari para reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, no Allianz Parque, é o atacante Willian. Isso porque, além de ter sido o herói do triunfo sobre o Sport no último fim de semana e de ser o vice-artilheiro do Verdão na temporada, com 16 gols, o Bigode também é o segundo maior goleador do novo Mineirão, palco da partida desta semana, com 28 bolas na rede.

Quando defendia o clube mineiro, entre 2013 e 2016, Willian foi protagonista em três títulos (dois Brasileiros e um Mineiro), disputou 185 jogos e marcou 40 gols. Destes, 27 foram comemorados no novo Mineirão, que foi reinaugurado em 2013. Pelo Verdão, o camisa 29 também deixou a sua marca no confronto contra o ex-clube pelo Brasileirão do ano passado. Ao todo, então, são 28 bolas na rede em um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, apenas uma a menos que o uruguaio De Arrascaeta, que ainda segue na Raposa.

Para a partida desta quarta, Willian prevê um duelo bastante equilibrado e difícil, mas confia que o Verdão pode voltar para casa com a classificação. Para isso, a equipe alviverde precisa vencer. Se o triunfo for por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

“Não tenho dúvida de que será um grande jogo. O Cruzeiro é uma das melhores equipes do Brasil e conta com um elenco bem qualificado, mas nós também temos um grupo muito forte e estamos confiantes em fazer um grande jogo. Já vivi momentos especiais no Mineirão e amanhã farei de tudo para ajudar o nosso clube a passar para a decisão da Copa do Brasil”, afirmou.

Além dos bons números no palco do duelo, Willian também vem sendo um dos principais jogadores do Palmeiras. Com 54 partidas, é o atleta do elenco que mais atuou em 2018. Fora isso, o camisa 29 ostenta o fato de ter deixado a sua marca em todas as competições oficiais que disputou desde a sua estreia pelo clube alviverde. Isso ajuda ainda a explicar o fato de ter sido o maior goleador do Verdão na última temporada, com 17 gols, e o vice-artilheiro até aqui neste ano, com 16 bolas na rede, dois atrás do colombiano Borja.

Faltando apenas um gol para igualar o número de tentos da sua primeira temporada pelo Palmeiras, Willian já é o oitavo maior artilheiro do Verdão no Século XXI ao lado de Pedrinho, que também balançou as redes 33 vezes. Destes, 14 foram marcados no Allianz Parque, fato que já o coloca em terceiro lugar no ranking de maiores goleadores da nova casa alviverde.

Jogador do Palmeiras que mais vezes entrou em campo desde sua chegada ao clube, no início de 2017, com 107 jogos, Willian também já deu 14 assistências com a camisa alviverde.

Principais artilheiros do novo Mineirão
1º – De Arrascaeta (29 gols)
2º – Willian (28 gols)

Alguns números de Willian pelo Palmeiras

Atletas com mais jogos em 2018
1º – Willian – 54 jogos
2º – Dudu e Bruno Henrique – 51 jogos
4º – Lucas Lima – 50 jogos

Artilheiros do Palmeiras na temporada
1º – Borja – 18 gols
2º – Willian – 16 gols
3º – Bruno Henrique – 12 gols
4º – Dudu – 10 gols

Assiduidade desde que chegou ao clube (2017)
1º – Willian (107 jogos)
2º – Dudu (104 jogos)

Dados gerais de Willian pelo Palmeiras
107 jogos (83 como titular)
33 gols
14 assistências

Willian pelo Cruzeiro
185 jogos (134 como titular)
40 gols
Três títulos: dois Campeonatos Brasileiros e um Campeonato Mineiro