Atacante foi o principal destaque da vitória por 3 a 0 sobre o Dalian Yifang. Na temporada, já são 15 tentos e oito assistências do brasileiro

(Foto: OsSports)

Uma das principais estrelas do futebol chinês, o atacante Diego Tardelli voltou a brilhar nesta terça-feira (25) e foi fundamental para a classificação do Shandong Luneng para a decisão da Copa da China ao participar diretamente dos três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Dalian Yifang, em casa. No jogo de ida, a equipe do brasileiro já havia vencido por 1 a 0.

Todos os gols da partida desta terça saíram no segundo tempo. O chinês Y. Liu abriu o placar aos três minutos após receber passe de Tardelli e fazer grande jogada individual. Aos sete, o brasileiro cruzou na medida para Jin Jingdao ampliar. Já aos 20, o camisa 9, de pênalti, marcou o terceiro e deu números finais ao confronto.

Agora, o Shandong enfrentará na decisão o vencedor do confronto entre Guangzhou R&F e Beijing Guoan, que acontece nesta quarta (26). No jogo de ida, o time do brasileiro Renato Augusto venceu por 5 a 1.

Após a partida, Tardelli comemorou a classificação e falou da possibilidade de conquistar a Copa da China pela segunda vez pelo Shandong Luneng. 

“Muito feliz por ter ajudado a equipe novamente. O mais importante é termos saído com essa classificação para final, que era nosso objetivo. Agora, independentemente do adversário, sabemos que será uma grande decisão. No meu primeiro ano no clube tive o prazer de ser campeão da Copa e vamos fazer de tudo para ficar mais uma vez com o título”, afirmou.

A grande atuação de Tardelli ilustra a sua excelente temporada na China. Com 15 gols em 24 jogos, o camisa 9 está a um de igualar o número de tentos de 2017, sua temporada mais artilheira no país. O ex-jogador do Galo também já deu oito assistências em 2018.

Desde que chegou ao Shandong Luneng, em 2015, o ex-jogador do Atlético Mineiro disputou 93 partidas oficiais, marcou 46 gols, deu 23 assistências e conquistou um título, a Copa da China de 2015. Com contrato apenas até o fim do ano, o camisa 9 já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.