Com mais uma bola na rede no 1 a 1 com o El Gounah, ex-jogador do Palmeiras já acumula três gols e duas assistências em seis jogos pelo clube egípcio

(Foto: Albawabhnews.com)

Keno segue brilhando com a camisa do Pyramids. Na última quarta-feira (12), o atacante ajudou a manter a invencibilidade da equipe no Campeonato Egípcio graças a um belíssimo gol no último minuto, que garantiu o empate em 1 a 1 com o El Gounah, em casa, pela sexta rodada da competição nacional. E o brasileiro poderia ter saído de campo com dois gols, mas teve um tento invalidado de forma polêmica.

Os visitantes abriram o placar aos 12 minutos do segundo tempo com o egípcio Ahmed Said e seguraram a vantagem até o final da partida. Quando todos pensavam que seria o fim da série invicta do Pyramids na temporada, a estrela de Keno brilhou. Aos 51 minutos, o ex-palmeirense tabelou com o companheiro e soltou uma bomba de dentro da área. A bola ainda explodiu no travessão antes de entrar (confira o lance).

Com o resultado, o Pyramids segue sem saber o que é perder na temporada (três vitórias e três empates), chega aos 12 pontos e divide a liderança com o El Intagh El Harby. Pelos critérios de desempate, no entanto, a equipe fica em primeiro (saldo de gols: quatro a três). O Al Ahly, com 11 e um jogo a menos por conta do adiamento da partida com o El Dakhlia, está em terceiro.

Após o confronto, Keno comentou sua atuação e o resultado. “Claro que não saímos 100% satisfeitos, já que o objetivo era vencer, mas, pela maneira que foi o jogo, o resultado não acabou sendo tão ruim. Fico feliz por ter ajudado a equipe com mais um gol. Seguimos invictos e na parte de cima da tabela”, ressaltou o maior goleador da equipe.

Depois de ter sido eleito o melhor jogador do primeiro mês do Campeonato Egípcio pela TV On Sport, a principal emissora do país, o brasileiro também tem se destacado em setembro ao participar dois gols da equipe no mês. Além do tento marcado na última tarde, Keno também deu assistência para Ahmed Tawfik fazer o gol do empate em 1 a 1 com o Smouha, fora de casa, no último dia 2.

Para se ter uma ideia da importância do ex-palmeirense na equipe, dos nove gols marcados pelo clube no Campeonato Egípcio, ele participou, diretamente, de cinco. Foram três bolas na rede e duas assistências em seis atuações.