Uma das principais contratações do Al Wehda, ex-jogador do São Paulo disputará seu primeiro jogo oficial pelo time comandado por Carille, nesta quinta-feira (30), em casa, contra o Al Hazm

(Foto: Divulgação/Al Wehda)

Uma das principais contratações do Al Wehda, ex-jogador do São Paulo disputará seu primeiro jogo oficial pelo time comandado por Carille, nesta quinta-feira (30), em casa, contra o Al Hazm

Anunciado em junho como um dos grandes reforços do Al Wehda, o meia-atacante Marcos Guilherme vive a expectativa de disputar seu primeiro jogo oficial pelo novo clube. Após passar o último mês na Áustria realizando pré-temporada e jogos amistosos, a equipe comandada por Fábio Carille fará sua estreia no Campeonato Saudita nesta quinta-feira (30), às 13h20 (de Brasília), em casa, contra o Al Hazm.

“Nossa pré-temporada foi muito proveitosa. Deu para o elenco se conhecer bem e todos já começaram a entender o trabalho e a filosofia do Carille e da comissão técnica. Fizemos alguns bons amistosos, mas claro que a ansiedade é grande para começar logo o campeonato. Me surpreendi positivamente com a qualidade do nosso grupo e estamos confiantes para começar bem e brigar por títulos no ano”, declarou o jogador, que tem contrato de três anos com o Al Wehda.

Revelado pelo Atlético Paranaense e com passagens pela seleção brasileira de base, essa está sendo a segunda experiência de Marcos Guilherme no exterior. Antes, o meia-atacante já havia defendido o Dinamo Zagreb, da Croácia, onde disputou 13 jogos.

Depois de retornar da Europa, o atleta passou quase um ano atuando por empréstimo com a camisa do São Paulo, onde esteve até o começo de junho de 2018. No Tricolor, o camisa 23 foi muito bem. Ao todo foram nove gols e três assistências em 49 partidas.

Depois de sua estreia com duas bolas na rede na vitória sobre o Botafogo, por 4 a 3, pelo Brasileirão de 2017, aliás, o jogador entrou em campo 43 vezes consecutivas, alcançando o “top 5” de estreantes com maior sequencia de apresentações da história do time do Morumbi, algo que não acontecia desde 1961.