Meia-atacante brasileiro deu passe para Fashion Sakala sacramentar a vitória por 3 a 1 sobre o Zulte Waregem

(Foto: Divulgação/Site oficial do KV Oostende)

O meia Fernando Canesin voltou a participar ativamente de mais uma vitória do KV Oostende no Campeonato Belga. Nesta sexta-feira (24), o brasileiro deu passe para o zambiano Fashion Sakala sacramentar a vitória da equipe, de virada, por 3 a 1, sobre o Zulte Waregem. O placar foi aberto pelos visitantes com gol do tunisiano Hamdi Harbaoui, mas os donos da casa reagiram com tentos do belga Wout Faes e do francês Kevin Vandendriessche.

Com o triunfo no jogo de abertura da quinta rodada da competição nacional, o Oostende chegou aos nove pontos e subiu para a quarta posição na tabela de classificação. Já o rival, com cinco pontos, estaciona na nona colocação.

Titular em todas as cinco partidas do Oostende na temporada, Fernando Canesin celebrou mais uma boa atuação e o terceiro triunfo da equipe, sendo o segundo consecutivo.

“Fico feliz por conseguir ajudar o time a sair com mais uma vitória. Saímos atrás e o jogo foi complicado, mas tivemos calma e mostramos força para conseguir virar. Começar o campeonato bem é importante e nos dá confiança para a sequência da temporada”, afirmou.

Em sua sexta temporada pelo Oostende, Canesin já disputou 188 partidas pelo clube, marcou 17 gols e deu 44 assistências. Além disso, nesse período, entrou para a seleção do Campeonato Belga duas vezes (2013/14 e 2015/16) e ainda foi eleito o melhor jogador da equipe na temporada 2015/16.

Na Bélgica desde 2011, o brasileiro também defendeu o Anderlecht em três temporadas e conquistou cinco títulos: Campeonato Belga (2011/12 e 2012-13) e a Supercopa da Bélgica (2011/2012, 2012/13 e 2013/14). Quando realizou a sua primeira temporada inteira pela equipe, inclusive, ficou com o prêmio de Revelação do Campeonato Belga (2011/12).