Em sua 147ª partida pelo clube, lateral-esquerdo atuou durante os 90 minutos no triunfo de 1 a 0 sobre o CfR Pforzheim

(foto: site oficial do Bayer Leverkusen)

O Bayer Leverkusen estreou bem na temporada 2018/19. Na manhã deste sábado, a equipe venceu o CfR Pforzheim, clube da quinta divisão do país, por 1 a 0, fora de casa, e avançou para a segunda rodada da Copa da Alemanha. O gol foi marcado pelo argentino Lucas Alario, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Titular absoluto e iniciando a sua quinta temporada pela equipe alemã, o lateral-esquerdo Wendell, ex-jogador do Grêmio, atuou durante os 90 minutos e comemorou o resultado.

“Toda estreia de temporada é complicada, ainda mais na Copa da Alemanha, uma competição que dá a oportunidade para os clubes de menor expressão jogarem contra os grandes e eles vêm com muita vontade. Sabíamos da dificuldade e que não poderíamos dar bobeira. Graças a Deus, conseguimos vencer e passamos de fase. Agora, é só dar sequência no trabalho”, analisou.

Além de Wendell, outro brasileiro que entrou em campo foi Paulinho. O ex-jogador do Vasco fez a sua estreia oficial pela equipe alemã ao entrar no segundo tempo na vaga de Julian Brandt.

Após garantir a classificação na Copa da Alemanha, o Bayer Leverkusen volta a campo no próximo sábado (25), para encarar o Borussia Monchegladbach, novamente fora de casa, pela primeira rodada da Bundesliga.

Desde que desembarcou na Alemanha, em 2014, Wendell entrou em campo 147 vezes, marcou seis gols e deu dez assistências.