Com 45 bolas na rede, meia é o maior goleador do elenco e está bem próximo do argentino Carlos Tevez, quinto colocado no ranking deste século 

(foto: agência Corinthians)

Vice-artilheiro do Corinthians na temporada, com 11 gols, apenas um atrás do paraguaio Romero, o meia Jadson foi o destaque do Timão na classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Além de ter garantido a equipe na próxima fase do torneio nacional, o golaço de falta foi o primeiro do clube na temporada. O último tento de tiro livre direto de fora da área, aliás, havia sido do próprio camisa 10, em 2017, sobre o Atlético Mineiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de quebrar o tabu do Corinthians no ano, Jadson ficou bem próximo de entrar para o Top 5 de artilheiros do clube no século XXI. Com 45 gols, o camisa 10 é o sexto no ranking, apenas um tento atrás do argentino Carlos Tevez, quinto colocado. No topo da tabela está o atacante Dentinho, que, atualmente, defende o Shakhtar Donetsk, que foi pra galera 55 vezes.

Como se não bastasse, Jadson também aumentou a sua vantagem de maior goleador do atual elenco corintiano. O mais próximo do camisa 10 é o atacante Romero, com 38 bolas na rede, seguido por Danilo (33) e Emerson Sheik (28).

No próximo sábado, o meia é uma das opções do técnico Osmar Loss para o duelo com o Grêmio, pela 19ª rodada do Brasileiro, na Arena Corinthians, onde é o segundo principal artilheiro do estádio, com 21 gols, seis atrás de Romero, que tem 27. Apesar da recente eliminação do Tricolor Gaúcho na Copa do Brasil, o camisa 10 acredita que o rival virá muito motivado para surpreender os donos da casa.

”Nós conseguimos a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o que é maravilhoso, mas agora já temos que virar a página. Não temos muito tempo pra comemorar e já precisamos focar no Brasileiro. Iremos enfrentar um dos melhores times do país e, apesar de terem sido eliminados pelo Flamengo, virão com muita força. Contamos com o apoio da nossa torcida pra recuperar os pontos perdidos na última rodada porque nosso objetivo é brigar pelo bicampeonato”, projetou o camisa 10, que, pelo Corinthians contra o Grêmio, realizou seis jogos, venceu dois, empatou dois e perdeu outros dois, marcou um gol e deu uma assistência.

Na temporada, Jadson tem 35 partidas, 11 gols e sete assistências. Desde que chegou ao clube, foram 186 atuações, 45 gols, 52 passes decisivos e quatro títulos. O bicampeonato Brasileiro, em 2015 e 2017, e o bicampeonato Paulista, em 2017 e 2018.

Confira alguns números de Jadson pelo Corinthians

Artilheiros da temporada
1º – Romero (12)
2º – Jadson e Rodriguinho (11)
4º – Balbuena, Clayson, Junior Dutra e Sidcley (3)

Principais assistentes do ano
1º – Rodriguinho (9)
2º – Jadson  e Romero – (7)
4º – Clayson – (6)
5º – Mateus Vital (4)

Maiores goleadores do Corinthians no Século XXI
1º – Dentinho (55)
2º – Guerrero (54)
3º – Gil (53)
4º – Liedson (50)
5º – Tevez (46)
6º – Jadson (45)

Principais goleadores do atual elenco
1º – Jadson (45)
2º – Romero (38)
3º – Danilo (33)
4º – Emerson Sheik (28)

Goleadores da Arena Corinthians
1º – Romero (27)
2º – Jadson (21)
3º – Jô (17)