Em mais um belo lance, ex-jogador do São Paulo fez seu segundo gol em quatro rodadas na competição na vitória de 4 a 1 sobre o Vorskla Poltava

Foto: (Site Oficial Shakhtar Donetsk)

O Campeonato Ucraniano ainda está no seu início, mas, assim como nas temporadas anteriores, o meia Marlos segue sendo o principal jogador do Shakhtar Donetsk. Neste sábado (11), o ex-jogador do São Paulo comandou o time rumo à vitória ao fazer um belo gol e dar início à virada de 4 a 1, em casa, diante do Vorskla Poltava, pela quarta rodada do nacional.

O jogo


Mesmo jogando diante de sua torcida, o Shakhtar teve dificuldades para encontrar o caminho da vitória. O Vorskla, penúltimo colocado do torneio, parecia disposto a melhorar a sua situação na tabela e abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com o ucraniano Vyacheslav Sharpar.

Na volta do intervalo, porém, os Mineiros conseguiram ajustar o seu jogo e viraram. Logo aos 5 minutos, Marlos fez linda jogada, fintou dois marcadores e empatou a partida. O golaço deu tranquilidade ao Shakhtar e, a partir daí, o time controlou o jogo e fez mais três gols através do ucraniano Taras Stepanenko, aos 14, do georgiano Davit Khotcholava, aos 17, e do brasileiro Junior Moraes, aos 29 minutos da segunda etapa.

Depois da partida, Marlos fez questão de enaltecer a entrega da equipe. “Apesar do placar mais elástico, o jogo foi muito difícil. O Vorskla veio muito bem montado e se fecharam depois de marcar o gol. No segundo tempo, empatamos logo no início e aí conseguimos ter mais tranquilidade pra virar a partida. Todos estão de parabéns e precisamos manter o ritmo nas próximas rodadas”, comentou o camisa 11.

Com o resultado, o time de Donetsk chega aos nove pontos e assume, momentaneamente, o primeiro lugar do Campeonato Ucraniano, empatado com o arquirrival Dínamo de Kiev e o Olexandria, ambos, porém, com uma partida a menos. A equipe de Marlos volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o Lviv, fora de casa.

Em sua quinta temporada pelo Shakhtar, Marlos já realizou 173 partidas, marcou 48 gols, deu 45 assistências e conquistou oito títulos: bicampeonato Ucraniano (2016/17 e 2017/18), tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017), e o tri da Copa da Ucrânia (2016, 2017 e 2018).