Brasileiro com mais bolas na rede na competição nacional, camisa 9 fez um lindo gol no triunfo de 2 a 0 sobre o Chongqing Lifan

(foto: sinasports.cn)

O atacante Diego Tardelli segue comprovando que vive ótima fase na China. Neste sábado, o ex-jogador do Atlético Mineiro marcou pela terceira partida seguida e comandou o Shandong Luneng na vitória de 2 a 0 sobre o Chongqing Lifan, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Chinês.

Com o resultado, o Shandong soma 35 pontos e se mantém na vice-liderança do Chinesão, apenas um ponto atrás do Beijing Guoan. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (15), para encarar o Hebei Fortune, em casa.

Os gols
A vitória começou a ser construída aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento pela direita do chinês Wang Pong, o italiano Graziano Pellè cabeceou para o fundo das redes. No início do segundo tempo, apareceu a qualidade de Diego Tardelli. O jogador recebeu passe de Pellè, entortou o zagueiro e, da entrada da área, deu um leve toque pra mandar a bola por cima do goleiro.

O tento deste final de semana foi o 11º de Tardelli em 16 jogos pela competição nacional. O camisa 9 é o artilheiro com mais bolas na rede no torneio, à frente dos compatriotas Alexandre Pato, Alan Kardec, Oscar e Ricardo Goulart, todos com nove. O maior goleador é o chinês Wu Lei, que já foi para a galera 14 vezes.

Além do camisa 9, outros quatro brasileiros participaram do duelo desta manhã. Pelos donos da casa, entraram em campo Alan Kardec, Fernandinho Silva e Sebá. Já pelo lado visitante, o zagueiro Gil também esteve presente. Todos atuaram os 90 minutos.

Feliz por ajudar, mais uma vez, o Shandong a sair com a vitória, o camisa 9 falou sobre a partida. ”Nosso time está jogando com muita confiança e estamos provando que, neste ano, viemos para brigar pelo título. Fico feliz em conseguir contribuir com mais um gol e todo mundo está de parabéns. Sabíamos que não seria um jogo fácil e essa vitória nos deixa bem próximos da liderança”, comentou o brasileiro.

Nesta temporada, Diego Tardelli entrou em campo 18 vezes (duas pela Copa da China), marcou 11 gols e deu três assistências. Desde que chegou ao Shandong Luneng, em 2015, o ex-jogador do Galo tem 86 exibições oficiais, 42 bolas na rede e 18 passes decisivos. Nesse período, conquistou a Copa da China de 2015.