Comprado do São Paulo após se destacar na liga norte-americana em 2017, meia vem mantendo o alto nível na atual temporada, sendo um dos responsáveis pela boa campanha da equipe na Major League Soccer

(foto: Columbus Crew/Divulgação)

Este sábado (11) será especial para o meio-campista Artur. O jogador brasileiro, de 22 anos, deve completar a marca de 50 jogos com a camisa do Columbus Crew na partida contra o Houston Dynamo, às 20h30 (de Brasília), no Mapfre Stadium, pela MLS. 

“Fico feliz por atingir uma marca como essa. É uma honra completar 50 jogos no Columbus Crew, que é o clube que me abriu as portas no exterior. Desde que cheguei, fui muito bem tratado e me adaptei rápido. Tenho uma ótima relação com os meus companheiros, todos os funcionários, a diretoria e os torcedores. Seguirei trabalhando com muita dedicação pra fazer o meu melhor, ajudar o time a conquistar um título e entrar para a história do clube”, afirmou.

Artur está em sua segunda temporada no Columbus Crew. Suas boas atuações em 2017, quando participou de 28 partidas, marcou um gol e deu três assistências na campanha que terminou com o vice-campeonato da Conferência Leste da MLS, inclusive, fizeram com que a equipe estadunidense adquirisse os direitos econômicos do jogador, que pertencia ao São Paulo. 

Neste ano, Artur já disputou 21 dos 23 jogos do Columbus Crew na principal competição do país. Com 36 pontos, a equipe ocupa a quarta colocação, dentro da zona de classificação para a próxima fase do torneio. 

Para o meio-campista, o time tem tudo para brigar novamente pelo título. “Tivemos um momento um pouco irregular na competição, mas retomamos o caminho das vitórias e a regularidade. No último jogo, vencemos uma das principais equipes da competição (NY Red Bulls), fora de casa, o que prova que estamos preparados para brigar pelo título. Ano passado fomos vice da Conferência e seguiremos trabalhando forte para irmos em busca dessa conquista tão especial”, finalizou.