Atacante brasileiro marcou o seu nono tento na temporada e comandou a equipe no triunfo por 3 a 1 sobre o Shanghai Shenhua

(Foto: sina.cn)

Uma das principais estrelas do Campeonato Chinês, o atacante Diego Tardelli voltou a ser fundamental para o Shandong Luneng. Nesta quarta-feira (1), o camisa 9 foi o grande nome da vitória, de virada, da sua equipe por 3 a 1 sobre o Shanghai Shenhua, com um gol e uma assistência.

No Jinan Olympic Sports Center Stadium, Demba Ba abriu o placar para os visitantes, aos 37 minutos do primeiro tempo, mas, ainda antes do intervalo, os donos da casa chegaram ao empate graças a um gol contra de Li Peng. Aos 11 minutos da segunda etapa, Diego Tardelli recebeu cruzamento de Jingdao Jin e cabeceou com perfeição para colocar o Shandong na frente. Aos 38, o brasileiro retribuiu a gentileza e lançou na medida para o meia chinês definir o marcador.

Após o jogo, Tardelli comemorou o resultado e a boa atuação individual. “Fico feliz por ter conseguido ajudar o time a sair com mais uma vitória. É sempre importante marcar gols, jogar bem e contribuir para o time. Estamos na briga pela liderança e precisamos seguir trabalhando forte para nos mantermos no topo da tabela até o fim do ano e seguir lutando pelo título”.

No próximo domingo (5), o Shandong Luneng terá um importante duelo pela frente, contra o Beijing Guoan, do brasileiro Renato Augusto, fora de casa. As duas equipes estão brigando pela liderança do Campeonato Chinês. Com o triunfo de hoje, o time de Diego Tardelli assumiu a ponta da tabela, com 31 pontos, dois a mais que o rival, que está em terceiro lugar, possui um jogo a menos e, antes do confronto direto, entrará em campo nesta quinta (2) para encarar o Hebei Fortune. O vice-líder é o Shanghai SIPG, com 30, e também uma partida a menos.

“Vamos descansar hoje e a amanhã já começar a pensar nesse importante jogo. O time deles é forte, tem excelentes jogadores, como o Renato Augusto, mas temos totais condições de conseguir a vitória, mesmo atuando na casa deles. Nosso objetivo é vencer e iremos em busca disso, ressaltou o camisa 9.

Com mais uma bola na rede, Tardelli chegou ao seu nono gol em 16 partidas na temporada. O ex-jogador do Galo é, ao lado de Oscar e Alan Kardec, o brasileiro com mais tentos no Campeonato Chinês. Wu Lei, do Shanghai SIPG, é o goleador máximo do torneio, com 13 gols. Além disso, Tardelli também já deu três assistências na competição.

Desde que chegou ao Shandong Luneng, em 2015, o ex-jogador do Atlético Mineiro já disputou 84 partidas oficiais, marcou 40 gols e deu 18 assistências. Nesse período, conquistou a Copa da China de 2015.