Meia brasileiro marcou o segundo gol da triunfo por 2 a 0 sobre o Desna Chernihiv, pela primeira rodada da competição nacional

(Foto: Site oficial do Shakhtar Donetsk / Divulgação)

Principal jogador do Shakhtar Donetsk nas últimas temporadas, o meia Marlos deu mostras de que viverá mais um grande ano esportivo pelo clube. Na última quarta-feira (25), o camisa 11 marcou um belo gol e selou a vitória por 2 a 0 sobre o Desna Chernihiv, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Ucraniano.

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Shakhtar jogou com tranquilidade e abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, com o brasileiro Junior Moraes, aproveitando assistência de Oleg Danchenko.

Aos 10 minutos da etapa final, Marlos, como de costume, fez mais um lindo gol pelos Mineiros. Após tabelar com Viktor Kovalenko, o camisa 11, com apenas um toque na bola, deixou o defensor e o goleiro no chão, mandou para o fundo das redes e decretou a vitória.

“Fico feliz por começar o campeonato marcando um belo gol e ajudando o Shakhtar a vencer. Infelizmente, acabamos perdendo a Supercopa no fim de semana, mas sabemos da força do nosso elenco e da capacidade que temos para fazer mais uma grande temporada e brigar por títulos. Agora é já começar a se preparar para a próxima partida”, declarou o camisa 11, relembrando a derrota para o arquirrival Dínamo e projetando o jogo contra o Arsenal de Kiev, domingo (29), em casa.

Vivendo ótima fase na Ucrânia, a última temporada foi a melhor da carreira do ex-jogador do São Paulo. Eleito o craque do Campeonato Ucraniano, o meia disputou 41 partidas, marcou 22 gols e deu 16 passes decisivos.

No total, desde que chegou ao Shakhtar, na temporada 2014/15, Marlos já realizou 170 jogos, marcou 47 gols, deu 45 assistências e conquistou oito títulos: bicampeonato Ucraniano (2016/17 e 2017/18), tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017), e o tri da Copa da Ucrânia (2016, 2017 e 2018).