Jovem atacante, que participou da preparação do Brasil para a Copa do Mundo, agradeceu a oportunidade dada pelo técnico Tite

(Foto: Felipe Espindola/ saopaulofc.net)

Depois de passar duas semanas ajudando nos treinamentos da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, o atacante Brenner está de volta ao dia a dia do São Paulo. O garoto, de apenas 18 anos, retornou da Europa no último final de semana e não teve folga. No domingo, já treinou com os jogadores que não participaram da vitória de 1 a 0 diante do Atlético-PR.

Focado nos trabalhos para o jogo diante do Vitória-BA, na próxima terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão, o jovem se disse muito feliz em poder voltar ao São Paulo. “Muito bom estar aqui novamente. Cheguei e já mudei a chave. Matei a saudade do pessoal, brincaram comigo, falamos um pouco da seleção e foi só. Coisa rápida, depois teremos tempo para conversar melhor. Quando o treino começou, o foco total foi a preparação para esta difícil partida, que pode nos deixar em boa situação no campeonato”, comentou o atacante. Hoje, com 20 pontos, o São Paulo está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, mesmo número de pontos que o Atlético-MG, mas em desvantagem nos critérios desempate. O Flamengo é o líder com 26.

Uma das principais revelações das categorias de base do São Paulo nos últimos anos, Brenner estava treinando desde o dia 24 de maio com Neymar, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho, e companhia. Inicialmente, o atacante havia sido chamado para integrar a primeira etapa da preparação brasileira na Granja Comary, em Teresópolis. Como seu desempenho agradou a comissão técnica, a CBF solicitou ao time do Morumbi, e ele foi convidado para seguir com a delegação para Londres, onde aconteceu a segunda parte das atividades visando o Mundial na Rússia.

“Vivi uma experiência única que contribuirá para o meu crescimento profissional. Agradeço ao Tite e a toda comissão técnica pela oportunidade de ter passado dias incríveis na Granja Comary e em Londres. Procurei ajudar da melhor forma possível na preparação e também aproveitei para aprender muitas coisas. O trabalho vem sendo muito bem feito, nossa seleção conta com os melhores jogadores do mundo, então, estou confiante e na torcida para que eles voltem da Rússia com o hexa”, declarou Brenner.

Promovido ao time profissional do São Paulo no ano passado, Brenner já disputou 17 partidas, sendo 11 como titular, e marcou três gols.