Após belo drible e bomba de perna direita, meia brasileiro abriu caminho para a vitória por 3 a 1 sobre o Chicago Fire

(foto: Philadelphia Union/Divulgação)

O brasileiro Ilsinho foi o grande nome da rodada de meio de semana da Major League Soccer. Na última quarta-feira (30), o meia abriu caminho para vitória do Philadelphia Union, por 3 a 1, sobre o Chicago Fire, com uma verdadeira pintura. O camisa 25 recebeu a bola na ponta direita, passou por dois marcadores com um belíssimo elástico e soltou uma bomba de perna direita, sem chances para o goleiro adversário (confira o lance). 

Depois do golaço do ex-jogador do São Paulo e Internacional, o jamaicano Cory Burke ampliou a vantagem para os donos da casa. O norte-americano Alan Gordon descontou para os visitantes, mas o checo Borek Dockal, de pênalti, fez o terceiro e definiu o triunfo do Philadelphia Union. 

Com o resultado, o time de Ilsinho chegou aos 18 pontos e assumiu a sétima colocação da Conferência Leste, apenas um ponto atrás do sexto colocado Orlando City, que, hoje, seria o último time com vaga nos playoffs. No próximo sábado (2), o Philadelphia Union volta a campo para enfrentar o líder Atlanta United.

No dia seguinte ao confronto, Ilsinho comemorou o belo gol e o triunfo da sua equipe. “Fico muito feliz por seguir ajudando o Philadelphia. Nosso objetivo é brigar por uma vaga nos playoffs e esse resultado era importantíssimo para seguirmos perto dos seis primeiros colocados da Conferência. Sobre o gol, acho que foi um dos mais bonitos que já fiz. Tive a felicidade de acertar um belo drible e consegui finalizar bem”, declarou.

Nesta temporada, Ilsinho jogou 10 partidas, marcou três gols e deu uma assistência. Desde que chegou ao Philadelphia Union, em 2016, o brasileiro já disputou 66 jogos oficiais, marcou 11 gols e deu oito assistências.