Atacante do São Paulo chamou atenção nas atividades em Teresópolis e foi convidado pela comissão técnica para continuar participando da preparação do Brasil em Londres

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O jovem atacante Brenner chegou à Granja Comary, em Teresópolis, na última quinta-feira (24), dizendo que seria uma honra poder participar e ajudar a Seleção Brasileira na preparação para a Copa do Mundo. Em seu primeiro dia de atividade, inclusive, o garoto afirmou que faria de tudo para aproveitar o momento da melhor maneira possível. E ele fez isso muito bem. Por conta do seu ótimo desempenho, foi convidado pela comissão técnica e seguiu com a delegação para Londres, onde acontecerá a segunda etapa de treinos visando o Mundial na Rússia.

Uma das principais revelações das categorias de base do São Paulo nos últimos anos, Brenner desembarcou nesta segunda (28) na Inglaterra e seguirá ajudando a completar os treinos da equipe principal na Europa até o dia 8 de junho. Além dele, Vitinho, do Cruzeiro, também está com a delegação brasileira.

O mês de maio, aliás, está sendo especial para Brenner. Na primeira quinzena, o garoto, de apenas 18 anos, treinou pela primeira vez com a seleção brasileira sub-20, comandada por Carlos Amadeu, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo, visando o Sul-Americano da categoria, e se destacou. Prova disso é que foi chamado para participar das atividades da seleção principal na Granja Comary.

O atacante revelou que recebeu com surpresa e muita alegria o convite para seguir para Londres com o time canarinho.

“Não tenho palavras para descrever a minha felicidade. Foi uma grande surpresa receber esse convite e seguirei me dedicando ao máximo para aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível. Esses últimos dias estão sendo maravilhosos e poder continuar ajudando a seleção na preparação para a Copa me deixa muito honrado. A rapaziada me recebeu muito bem e treinar com tantos caras bons, que estão entre os melhores jogadores do mundo, é algo fantástico. Estou vivenciando o ambiente de Copa e essa experiência me ajudará demais na carreira”, vibrou.

Destaque das seleções de base há alguns anos, tendo, inclusive, conquistado a medalha de bronze no Mundial sub-17 da última temporada, Brenner foi promovido ao time profissional do São Paulo no ano passado e, desde então, já disputou 17 partidas, sendo 11 como titular, e marcou três gols.