Brasileiro fez o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Veres Rivne, que garantiu o 11º troféu do Campeonato Ucraniano ao clube com uma rodada de antecendência 

(Foto: Shakhtar Donetsk/ Divulgação)


Em ótima fase, o meia Marlos está fechando a sua melhor temporada na carreira com chave-de-ouro. Neste domingo, o camisa 11 marcou, de pênalti, o único gol da vitória de 1 a 0 sobre o Veres Rivne, que deu o 11º título do Campeonato Ucraniano ao Shakhtar Donetsk, o segundo consecutivo, com uma rodada de antecendência.

Com o triunfo deste fim de semana, a equipe soma 75 pontos contra 70 do vice-líder Dinamo de Kiev, adversário da última rodada. Mesmo se perder para o arquirrival, o time não pode mais ser alcançado.

Para se ter uma ideia da ótima temporada de Marlos, neste domingo o brasileiro marcou o seu 21º gol em 40 jogos. Além disso, o ex-jogador do São Paulo também deu 16 assistências no período. Se contar apenas as partidas pelo Ucraniano, foram 28 atuações, 17 gols e 11 assistências.

Após decidir o jogo, dar mais um título Ucraniano aos Mineiros e levantar a sua oitava taça pelo clube, a segunda somente nesta temporada, Marlos comemorou a conquista.

“É muito gratificante poder ganhar mais um título pelo Shakhtar, ainda mais fazendo um gol importante e entrando para a história do clube. Fizemos uma ótima temporada e conseguimos conquistar nosso objetivo, que era o troféu Ucraniano, com uma rodada de antecedência. Agora vamos comemorar muito porque todo mundo está de parabéns”, vibrou o camisa 11.

Desde que chegou ao Shakhtar Donetsk, Marlos entrou em campo 167 vezes, marcou 45 gols,  deu 45 assistências e conquistou oito títulos: bicampeonato Ucraniano (2016/17 e 2017/18), tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017), e o tri da Copa da Ucrânia (2016, 2017 e 2018).