Brasileiro participou diretamente de todas as vitórias da sua equipe na temporada. Neste domingo (29), deu passe para o tento da vitória por 2 a 1 sobre o Henan Jianye

(Foto: osports.cn)

Um dos grandes destaques do bom início de temporada do Shandong Luneng, o atacante Diego Tardelli voltou a ser decisivo em mais uma vitória da sua equipe no Campeonato Chinês. Neste domingo (29), o brasileiro deu passe para Jingdao Jin marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Henan Jianye, em casa, pela oitava rodada da competição nacional.

O camisa 9 participou diretamente das seis vitórias do Shandong em 2018. Além da assistência deste domingo, Tardelli já marcou oito dos 15 gols da equipe na competição. Assim, ele se mantém como o brasileiro com mais bolas na rede no Chinês, na vice-artilharia da competição, atrás apenas de Wu Lei, do líder Shangai SIPG, que já deixou a sua marca 10 vezes.

Com a vitória, o Shandong chegou aos 18 pontos e diminuiu para apenas um a desvantagem para o líder Shanghai SIPG, que foi derrotado pelo Changchun Yatai por 2 a 1.

Após o confronto, Tardelli comemorou o resultado. “Começamos muito bem a temporada. Hoje o gol não saiu, mas consegui contribuir para a vitória dando um passe. Fico contente com o bom início de temporada meu e da equipe. Agora é seguir trabalhando para nos mantermos na parte de cima da tabela e brigando pelo título até o fim da temporada”, afirmou.

Ainda sonhando em estar na lista final de Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Diego Tardelli tem média de um gol por duelo no ano: são oito bolas na rede em oito jogos. Desde que chegou ao Shandong Luneng, o camisa 9 já disputou 77 partidas, marcou 39 gols e deu 16 assistências.