Vice-artilheiro e maior garçom da competição, camisa 11 comandou a equipe no triunfo por 4 a 2 sobre o Vorskla Poltava

(Foto: Site oficial do Shakhtar Donetsk)

A cada jogo, o meia Marlos não cansa de melhorar seus números naquela que pode ser considerada a melhor temporada da sua carreira. Neste sábado (21), o camisa 11 comandou o Shakhtar Donetsk em mais uma vitória ao marcar os dois primeiros gols da goleada por 4 a 2 sobre o Vorksla Poltava, no Metalist Stadion, pela 28ª rodada da competição nacional. O ucraniano Viktor Kovalenko e o brasileiro Alan Patrick fizeram os outros tentos dos donos da casa, enquanto Yuriy Kolomoyets e Mykhaylo Serhiychuk descontaram para os visitantes (confira os gols).

Com mais dois tentos, Marlos se isolou, ainda mais, na vice-artilharia do Ucraniano, com 16 gols, atrás apenas do companheiro de equipe Facundo Ferreyra, que fez 20. Além disso, o camisa 11 lidera o ranking de garçom da competição, com 10 assistências. Para se ter ideia, levando-se em consideração os últimos 21 jogos do meia pela equipe, ele balançou as redes 14 vezes e deu 15 passes decisivos para seus companheiros.

O triunfo faz com que a equipe comandada pelo português Paulo Fonseca chegue aos 66 pontos e abra seis de diferença para o vice-líder Dinamo de Kiev, que ainda joga na rodada.

Após a vitória, Marlos falou sobre o grande momento da equipe, que, no meio de semana, também garantiu vaga na decisão da Copa da Ucrânia. “É um momento especial na minha carreira. Estou contente por ter ajudado mais uma vez a equipe com gols. Essa vitória era muito importante para manter a vantagem na liderança. Estamos brigando por dois títulos nessa reta final de temporada, então precisamos ter bastante foco para conseguirmos conquistar as duas competições”, afirmou.

O Shakhtar volta a campo na próxima sexta (27), para enfrentar o FC Mariupol, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Ucraniano. Já a decisão da Copa da Ucrânia acontecerá somente no dia 9 de maio.

Nesta temporada, Marlos já realizou 38 jogos, marcou 20 gols e deu 16 assistências. É a temporada mais decisiva do brasileiro naturalizado ucraniano desde que chegou ao clube, em 2014. Pela equipe, o camisa 11 já entrou em campo 165 vezes, fez 44 gols e deu 45 assistências.