Além dos cinco passes decisivos, meia brasileiro também marcou um gol e é o destaque do time na reta final do Campeonato Belga)

(Foto: Divulgação/Site oficial do KV Oostende)

O Campeonato Belga está em sua reta final com o KV Oostende brigando por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. E um dos trunfos para conquistar o objetivo é a grande fase do ídolo do clube, o meia Fernando Canesin. Nos últimos seis jogos, o brasileiro assumiu a responsabilidade de comandar a equipe e marcou um gol e deu cinco assistências.

Pelo playoff 2, composto pelos times que ficaram entre a 7ª e 15ª posições, além dos três primeiros colocados da segunda divisão, Canesin já deu três assistências em três partidas e ajudou a equipe a manter a invencibilidade. Com três pontos, o time está na quarta colocação do Grupo B.

“Nós começamos um pouco mal a temporada e tivemos que fazer um campeonato de recuperação. Conseguimos nos classificar para o playoff dois e agora temos o grande objetivo de conquistar a vaga para a Liga Europa do ano que vem. Fico feliz por estar ajudando e agora precisamos vencer o próximo jogo”, afirmou o brasileiro, que atua na Bélgica há oito temporadas.

Uma boa oportunidade para o Oostende se aproximar da liderança é, justamente, o próximo jogo, que será contra o Lokeren, líder da chave, nesta quarta-feira (18), às 15h30 (de Brasília), fora de casa. Hoje, a diferença entre as duas equipes é de quatro pontos.

Em cinco temporadas no Oostende, Canesin já disputou 177 partidas, marcou 16 gols e deu 40 assistências. Além disso, nesse período o jogador entrou para a seleção do Campeonato Belga duas vezes (2013/14 e 2015/16) e ainda foi eleito o melhor jogador do Oostende na temporada 2015/16.

Na Bélgica desde 2011, o brasileiro também defendeu o Anderlecht em três temporadas e conquistou cinco títulos: Campeonato Belga (2011/12 e 2012-13) e a Supercopa da Bélgica (2011/2012, 2012/13 e 2013/14). Quando realizou a sua primeira temporada inteira pela equipe, inclusive, ficou com o prêmio de Revelação do Campeonato Belga (2011/12).