Atacante brasileiro chegou a marca de sete gols em seis jogos em 2018 no triunfo por 2 a 0 sobre o Dalian Yifang e assumiu a vice-artilharia da competição nacional

(Foto: Divulgação)

Na manhã deste sábado, o atacante Diego Tardelli voltou a brilhar na China. O brasileiro marcou dois gols e comandou a vitória do Shandong Luneng sobre Dalian Yifang, por 2 a 0, em casa, pela sexta rodada do Campeonato Chinês. Foi a terceira vez na temporada que o camisa 9 balança as redes duas vezes numa mesma partida (Confira os gols).

Com os dois tentos deste fim de semana, aliás, o ex-jogador do Atlético Mineiro chega a sete no ano e assume a vice-artilharia da competição nacional, atrás apenas de Wu Lei, do líder Shangai SIPG, que já marcou nove vezes. Vale ressaltar, ainda, que apenas dois gols do Shandong na temporada não foram feitos pelo brasileiro.

Os gols
Tardelli abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, ao aproveitar um cruzamento de Liu Yang em jogada que ele mesmo iniciou no meio-campo. Já aos 35 minutos da etapa final, o atacante ampliou de pênalti, garantindo o triunfo para os donos da casa, que vinham de dois tropeços. Agora, com 12 pontos, o Shandong sobe para a terceira colocação na tabela de classificação.

Após decidir mais uma partida, Tardelli comemorou o resultado. “Fico contente por marcar e seguir ajudando o Shandong na temporada. Começamos muito bem o campeonato, mas tivemos dois tropeços e agora precisamos retomar os bons resultados. Estou muito feliz por aqui e temos importantes objetivos a cumprir”, declarou o jogador, que ainda sonha em estar na lista final de Tite para a Copa do Mundo.

Vivendo seu melhor início de temporada na China, Diego Tardelli tem média superior a um gol por duelo no ano: são sete bolas na rede em seis jogos. Desde que chegou ao Shandong Luneng, o camisa 9 já disputou 75 jogos, marcou 38 gols e deu 15 assistências.