Na terceira colocação do Espanhol, Morcegos visitarão o time que lidera a competição, neste sábado (14), no Camp Nou

(Foto: Lázaro de la Peña / Site oficial do Valencia)

Barcelona e Valencia fazem neste sábado (13), às 11h15 (de Brasília), no Camp Nou, o jogo mais esperado da 32ª rodada da La Liga. De um lado, os donos da casa buscam o triunfo para manter boa vantagem na liderança do Espanhol e, de quebra, vivo o sonho de ser campeão invicto da competição nacional pela primeira vez na história. Já os Morcegos, que somaram 25 dos últimos 27 pontos disputados, querem mais uma vitória para praticamente carimbar sua vaga na próxima edição da Champions League.

Um dos destaques da grande temporada do clube, o goleiro Neto se apoia justamente nos bons números da sua equipe para acreditar em um bom resultado no duelo. “Vai ser um jogo duríssimo. O Barcelona está fazendo uma grande campanha, mas também estamos vivendo uma excelente fase, invictos há nove jogos e acreditamos que podemos fazer uma boa partida e conseguir um grande resultado na casa deles”, ressaltou.

No último domingo, Neto entrou em campo pela primeira vez após representar o Brasil nos duelos contra Rússia e Alemanha, voltou a ter boa atuação e ajudou os Morcegos a garantirem a vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol, no Mestalla, que fez com que a equipe chegasse aos 65 pontos e assumisse a terceira posição na tabela do Espanhol, ultrapassando o poderoso Real Madrid, que empatou o clássico contra o vice-líder Atlético de Madrid em 1 a 1.

Vivendo um dos principais momentos de sua carreira, Neto já disputou 29 jogos com a camisa do Valencia, com 18 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Além de não ter sido vazado nove vezes, o brasileiro ainda defendeu dois pênaltis.