Mesmo fora de casa, equipe do lateral brasileiro venceu, de virada, por 4 a 1 e, de quebra, roubou a quarta posição do adversário na zona de classificação para a Champions League

(foto: Bayer Leverkusen/Divulgação)

O lateral Wendell comemorou muito a importante vitória do Bayer Leverkusen sobre o RB Leipzig, nesta segunda-feira, por 4 a 1, de virada, fora de casa, pela 29ª rodada da Bundesliga. Com o resultado, o clube soma 48 pontos, toma a quarta posição do próprio Leipzig e entra na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

A nota triste para o brasileiro, porém, aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo. Em uma jogada no meio de campo, o lateral prendeu o bico da chuveiro no gramado, torceu o tornozelo e precisou ser substituído.

Após a partida, Wendell comemorou muito a vitória e o retorno para o G4 da Bundesliga. “O RB Leipzig é um dos melhores times da Alemanha e nós sabíamos que seria um jogo extremamente complicado. Começamos perdendo, mas conseguimos manter a calma e virar a partida. Retornamos ao G4, que é nosso objetivo, e precisamos manter essa pegada até o final para conseguimos uma vaga na Champions”, vibrou o brasileiro.

O ex-jogador do Grêmio também comentou a respeito do lance da lesão, que o tirou de campo no segundo tempo. “Ali eu fui dar um carrinho e o meu pé ficou preso no gramado. Torci o pé e a dor estava muito forte. Farei exames nos próximos dias e espero que não tenha sido nada grave”, concluiu o lateral.

A próxima partida do Bayer Leverkusen será no sábado, dia 14, contra o Eintracht Frankurt, pela 30ª rodada da Bundesliga. Depois do duelo pelo alemão, o clube terá o decisivo encontro com o poderoso Bayern de Munique, pela semifinal da Copa da Alemanha, no dia 17 de abril.

Nesta temporada, Wendell entrou em campo 28 vezes, todas como titular, marcou três gols e deu três assistências. Desde que chegou ao clube, foram 144 partidas, seis gols e dez assistências.