Em seu primeiro jogo após representar a seleção brasileira, goleiro foi um dos pilares da vitória de 1 a 0 sobre o Espanyol, no último fim de semana. Desde que chegou ao clube, arqueiro soma nove jogos sem sofrer gols

(Foto: Lázaro de la Peña / Site oficial do Valencia)

O Valencia está cada vez mais próximo de garantir vaga na próxima edição da Champions League e um dos grandes responsáveis por isso é o goleiro Neto. No último domingo, o brasileiro entrou em campo pela primeira vez após representar o Brasil nos duelos contra Rússia e Alemanha, voltou a ter boa atuação e ajudou os Morcegos a garantirem a vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol, no Mestalla, pela 31ª rodada da La Liga. O único gol do duelo foi marcado pelo brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno.

Com o resultado, o Valencia chegou aos 65 pontos e assumiu a terceira posição na tabela do Espanhol, ultrapassando o poderoso Real Madrid, que empatou o clássico contra o Atlético de Madrid em 1 a 1. Faltando apenas sete rodadas para o término da competição, o clube de Neto já abriu 16 pontos de vantagem em relação ao Bétis, quinto colocado. Vale lembrar que os quatro primeiros garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Em ótima fase, Neto, que chegou ao nono jogo sem sofrer gols com a camisa do clube, comemorou o triunfo. “Foi mais um resultado muito importante e toda a equipe está de parabéns. Temos que seguir concentrados e dando o nosso máximo para alcançarmos o nosso objetivo o mais rápido possível”, declarou o goleiro.

Vivendo um dos principais momentos de sua carreira, Neto volta a campo no próximo sábado (14), para enfrentar o ainda invicto Barcelona, às 11h15 (de Brasília), no Camp Nou.

Desde que chegou ao Valencia, no início desta temporada, o camisa 13 disputou 29 jogos, com 18 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Além de não ter sido vazado nove vezes, o brasileiro ainda defendeu dois pênaltis.