Meia brasileiro fez o segundo gol do triunfo do líder da competição nacional por 3 a 0 sobre o Mariupol

(Foto: Site oficial do Shakhtar Donetsk)

O Shakhtar Donetsk voltou a contar com boa atuação do meia Marlos para vencer mais uma e seguir na liderança do Campeonato Ucraniano. Dessa vez, o camisa 11 marcou um golaço, o segundo gol do triunfo por 3 a 0 sobre o Mariupol, no Metalist Stadion, pela 24ª rodada, que deixa a equipe com seis pontos de vantagem sobre o Dinamo de Kiev. Os brasileiros Ismaily e Fred fizeram os outros tentos.

Aos 48 minutos do primeiro tempo, Marlos recebeu na entrada da área, deu belo curte no adversário e chutou com categoria no canto do goleiro (confira o golaço). Com mais um gol, o meia já soma a incrível marca de oito bolas na rede e oito assistências somente nas últimas dez partidas do clube pelo Ucraniano. Ele é o vice-artilheiro da competição, com 14 gols, atrás apenas do companheiro de equipe Facundo Ferreyra com 19. Além disso, ele lidera o ranking de garçom da competição, com oito assistências.

“Conseguimos mais uma vitória importante. Fico contente por ter ajudado novamente com outro. Infelizmente, acabamos saindo da Champions e precisávamos de um bom resultado para não deixar escapar essa vantagem na liderança do Ucraniano”, afirmou.

No próximo sábado (31), o Shakhtar visita o Zorya, às 12h (de Brasilia), fora de casa, pela 25ª rodada.

Em ótima fase, Marlos já realizou 33 jogos, marcou 17 gols e deu 11 assistências na temporada. É a temporada mais artilheira do camisa 11 desde que chegou ao clube, em 2014. Pela equipe ucraniana, o brasileiro já entrou em campo 160 vezes, fez 41 gols e deu 40 assistências.