Zagueiro brasileiro marcou o primeiro gol da goleada do líder do Campeonato Austríaco por 5 a 0 sobre o rival Austria Wien

(foto: Red Bull Salzburg/Divulgação)

Três dias depois ter comemorado a inédita classificação do Red Bull Salzburg para as quartas de final da Liga Europa, o zagueiro André Ramalho voltou a vibrar com mais uma vitória, dessa vez com direito a um gol marcado, o primeiro na goleada por 5 a 0 sobre o rival Austria Wien, em casa, pela 27ª rodada do Campeonato Austríaco (confira o gol).

O japonês Takumi Minamino, duas vezes, o austríaco Florian Klein, contra, e o francês Jérôme Onguéné fizeram os outros tentos do RB Salzburg, que segue na liderança da competição nacional, com 62 pontos, oito à frente do vice-líder Sturm Graz.

Desde que retornou ao Red Bull Salzburg, em janeiro do ano passado, André Ramalho segue invicto. Já foram oito partidas disputadas, com seis vitórias e dois empates, além de dois gols marcados.

“Hoje a partida era contra um dos nossos principais rivais e conseguimos nos impor desde o início. Fico feliz por ter marcado e ainda mais contente pelo ótimo momento da equipe. Esperamos seguir assim até o fim da temporada para lutar por todos os títulos”, comentou o defensor.

Nas quartas de final da Liga Europa, o Salzburg terá pela frente a Lazio. O jogo de ida acontece no dia 5 de abril, na Itália. Antes disso, o clube ainda recebe o Wolfsberger, no próximo dia 31, pelo Campeonato Austríaco.

Somando as duas passagens pelo RB Salzburg, André Ramalho já disputou 107 jogos, marcou 11 gols, deu duas assistências e conquistou quatro títulos: o bicampeonato Austríaco (2013/2014 e 2014/2015) e o bi da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015).