Atacante balançou as redes pelo terceiro jogo consecutivo no triunfo de 2 a 1 sobre o Hebei Fortune, fora de casa. Com cinco gols em três partidas, é o melhor início de temporada do brasileiro no país

(Foto: osports.cn)

O atacante Diego Tardelli começou a temporada voando. Neste sábado, o jogador marcou mais dois gols e foi o grande nome da vitória do Shandong Luneng sobre o Hebei Fortune, do brasileiro Hernanes, por 2 a 1, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Chinês.

O ex-jogador do Atlético Mineiro balançou as redes em todas as partidas do clube na competição e assumiu a artilharia do torneio, com cinco tentos, ao lado do compatriota Alan, do Guangzhou Evergrande (Confira os gols)

Com o triunfo deste fim de semana, o Shandong Luneng soma nove pontos, mantém 100% de aproveitamento e lidera a competição. A próxima partida da equipe será no dia 1º de abril, contra o Guizhou Zhicheng.

Após fazer mais uma grande partida, Tardelli falou sobre a vitória. “Saio de campo muito feliz porque pude ajudar mais uma vez com dois gols importantes. Os gols estão saindo e, o mais importante, nosso time está vencendo. Temos grandes objetivos nesta temporada e iniciamos muito bem o campeonato”, analisou o camisa 9.

Melhor início na China
Diego Tardelli está começando a sua quarta temporada na China e os números comprovam que é o melhor início do brasileiro. Em 2015, ano de sua estreia, o camisa 9 não marcou gol nos três primeiros jogos. Na temporada seguinte, foram três gols e uma assistência em três atuações. Em 2017, duas bolas na rede em três apresentações. Neste ano, já são cinco tentos em três compromissos.

Fundamental para o Shandong
Para se ter uma ideia da importância de Tardelli para o Shandong Luneng, nas três primeiras rodadas do Chinesão, a equipe marcou sete gols. Destes, cinco foram do brasileiro.

Sonho de disputar a Copa do Mundo
A ótima fase individual faz com que o jogador ainda sonhe por um lugar na lista final do técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia. “Esse é um dos meus objetivos neste ano. Não fui chamado nesta última convocação, mas vou lutar até o final para conseguir realizar o sonho de defender o meu país na Copa do Mundo”, finalizou.

Desde que chegou ao Shandong Luneng, Diego Tardelli já disputou 72 jogos, marcou 36 gols e deu 15 assistências.