Zagueiro do São Paulo foi chamado pelo técnico Tite para os amistosos contra a Rússia e Alemanha

(foto: CBF/Divulgação)

O defensor Rodrigo Caio recebeu uma ótima notícia nesta segunda-feira. O são-paulino foi novamente convocado para a seleção brasileira e defenderá o país nos amistosos contra Rússia e Alemanha, que serão realizados nos dias 23 e 27 de março, respectivamente.

Feliz por ter retornado à seleção, o zagueiro agradeceu a confiança de Tite e de toda a comissão técnica, além de ter dedicado o chamado aos companheiros de clube. “Estou muito feliz. Essa convocação eu dedico a todos os meus companheiros de São Paulo. E aproveito para agradecer a confiança do técnico Tite e de toda a comissão técnica da seleção. Seguirei trabalhando com muito foco para ajudar o Brasil nesses dois próximos jogos”, comemorou o atleta.

Histórico pelo Brasil
A relação de Rodrigo Caio com a seleção começou há muito tempo. O jogador já era nome frequente desde as equipes de base do país e foi campeão e eleito o melhor jogador do Torneio Internacional de Toulon, em 2014. Posteriormente, foi titular absoluto e um dos destaques na inédita campanha do ouro olímpico, no Rio de Janeiro, em 2016. Pela equipe principal, o são-paulino já soma oito convocações.

Números de Rodrigo Caio pela seleção principal
8 convocações (contado com a de hoje)
4 jogos (quatro vitórias)

Títulos pela Seleção Brasileira
Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016)
Torneio Internacional de Toulon (2014)

Prêmios individuais
Melhor jogador do Torneio Internacional de Toulon (2014)

Números de Rodrigo Caio pela Seleção Olímpica
16 jogos (10 vitórias, quatro empates e duas derrotas)