Principal novidade da equipe na goleada em Itú, camisa 21 iniciou a sua trajetória no Palmeiras com uma atuação segura e sem levar gols. Resultado garantiu ao Verdão a melhor campanha da primeira fase do Paulistão

(Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

A vitória de 3 a 0 do Palmeiras diante do Ituano, pela 12ª rodada do Paulistão, no último domingo, terá sempre um gosto especial para Weverton. Novidade na escalação do técno Roger Machado para a partida, o goleiro, medalha de ouro pela seleção brasileira na Rio 2016, fez sua estreia com a camisa do Verdão em Itú e, para completar a tarde de boas notícias, não levou gols.

Feliz com a oportunidade, o jogador comemorou sua chance por garantir ao time a melhor campanha da primeira fase do Paulistão. “Foi muito importante pra mim, pois marca o início da minha história com essa camisa. É sempre bom estar em campo e, claro, não tomar gols é ainda mais especial. Melhor ainda foi sair com a vitória. É difícil jogar em Itú. Além do calor, o time deles precisava do resultado para classificar e deu muito trabalho. Tínhamos a missão de vencer para terminarmos a primeira fase com a melhor campanha e conseguimos”, disse o goleiro.

Tido como uma das principais contratações do Verdão para a temporada 2018, Weverton chegou do Atlético Paranaense, onde era ídolo, para disputar posição com Fernando Prass e Jailson, este último, escolhido pelo técnico palmeirense para ser o titular. Apesar da única chance que teve até aqui, o camisa 21 promete muito empenho para conquistar o seu espaço. 

“Treino muito forte para estar pronto sempre. Tive minha chance e acredito que mostrei que o Palmeiras pode contar comigo. Nossa equipe montou um elenco competitivo e de muita qualidade, onde a disputa por posições é sadia e torna o nosso time ainda mais qualificado. Respeito todos os meus companheiros e seguirei focado para ajudar o clube quando for necessário”, completou o camisa 21.

Com 26 pontos e líder do Grupo C do Paulistão, o Verdão garantiu a a melhor campanha entre todas as equipes do campeonato. Nas quartas de final, o adversário será o Novorizontino, que, na primeira fase, somou 20 pontos no mesmo grupo do Palmeiras, foi a terceira melhor equipe do estadual e principal agremiação do interior, tendo mais pontos, inclusive, que os gigantes Santos (18) e São Paulo (17). As datas e locais das disputas da próxima fase do Paulistão ainda não foram definidas.