Em ótima fase no Valencia, última vez que o goleiro havia sido chamado foi na Copa América de 2015, no Chile

(foto: site oficial do Valencia/Divulgação)

Vivendo uma de suas melhores fases da carreira no Valencia, o goleiro Neto voltou a ser convocado para a seleção brasileira depois de quase três anos. Após defender o país nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e na Copa América de 2015, no Chile, o arqueiro foi chamado pelo técnico Tite para os amistoso contra a Rússia e Alemanha, nos próximos dias 23 e 27 de março, respectivamente.

Bastante feliz por receber a oportunidade de representar o país novamente, Neto falou sobre a grande notícia. “Estou muito feliz e só tenho a agradecer pela confiança do técnico Tite e do Taffarel. Sei que nós temos vários goleiros bem competentes e a concorrência é muito forte, mas é sinal de que o trabalho que estou fazendo está sendo reconhecido e valorizado. Também agradeço ao Valencia, que me apresentou um projeto muito interessante e estamos conseguindo realizar uma ótima temporada”, vibrou o brasileiro.

Histórico pelo Brasil
Pela seleção brasileira, Neto disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e a Copa América de 2015, no Paraguai. O goleiro chegou a ser titular em duas partidas do vice-campeonato na Inglaterra, nas vitórias contra o Egito, por 3 a 2, e no triunfo sobre a Bielorússia, por 3 a 1.

Atuando pelo Valencia, o goleiro entrou em campo 27 vezes na temporada, defendeu dois pênaltis e passou oito partidas sem ser vazado. Na imprensa do país, o brasileiro é apontado como um dos grandes destaques da ótima campanha do clube no Campeonato Espanhol. Após 28 rodadas, a equipe soma 56 pontos e ocupa a quarta posição na tabela, apenas um ponto atrás do Real Madrid, terceiro colocado. O líder é o Barcelona (72), seguido pelo Atlético de Madrid (64).