Atacante brasileiro abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Chongqing Lifan, e chegou a três gols em dois jogos na temporada

(Foto: lesports.com)

O atacante Diego Tardelli começou com tudo a temporada 2018. Depois de ter deixado duas vezes a sua marca na estreia do Shandong Luneng no Campeonato Chinês, o camisa 9 voltou a balançar as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Chongqing Lifan, neste sábado (10), pela segunda rodada. O brasileiro abriu o placar logo aos 11 minutos em belo chute cruzado após cruzamento de Zheng Zheng (confira o gol). No segundo tempo, o italiano Graziano Pellè ampliou e deu números finais ao duelo.

Com duas vitórias em dois jogos, o Shandong Luneng chega aos seis pontos e fica na vice-liderança da competição, atrás apenas do Shangai SIPG, que tem saldo maior (10 a 5). O Guangzhou também segue com 100%, mas fica na terceira posição por ter saldo inferior (3).

“O início de temporada tem sido muito bom, tento para o time como para mim. Fico feliz por ter conseguido ajudar o Shandong a conquistar mais uma vitória. Precisamos manter esse nível porque nosso objetivo é brigar pelas primeiras posições”, declarou Tardelli, que marcou três dos cinco gols do Shandong até aqui no Chinês.

Em boa fase, o atacante vive agora a expectativa pela última convocação de Tite antes da Copa do Mundo, na próxima segunda-feira (12), para os amistosos contra Rússia e Alemanha. “Como já disse, estou focado em fazer mais uma grande temporada aqui na China. O Tite já me convocou no ano passado e conhece minhas características. O sonho de todo jogador é representar o seu país, ainda mais numa Copa do Mundo, mas estou tranquilo. Se a oportunidade aparecer, ficarei extremamente orgulhoso”, afirmou.

Tardelli volta a entrar em campo pelo Shandong Luneng no próximo sábado (17), às 4h30 (de Brasília), quando a equipe visita o Hebei Fortune, time do brasileiro Hernanes, pela terceira rodada da competição nacional.

Desde que chegou ao Shandong Luneng, em 2015, o camisa 9 já disputou 71 jogos, balançou as redes 34 vezes e deu 15 assistências.