Atacante brasileiro balançou as redes duas vezes no triunfo por 3 a 0 sobre o Beijing Guoan, time do brasileiro Renato Augusto

(Foto: osports.cn)

O atacante Diego Tardelli estreou com tudo na temporada 2018 da Superliga Chinesa. Neste domingo (4), o camisa 9 marcou dois gols e foi o grande nome da vitória em casa do Shandong Luneng por 3 a 0 sobre o Beijin Guoan, time do meia Renato Augusto.

Confira os gols
Aos 29 minutos, Tardelli aproveitou bate e rebate na área para abrir o placar para o Shandong. Dois minutos depois, o brasileiro recebeu bom passe de Jummin Hao, invadiu a área, limpou a marcação e acertou belo chute cruzado para ampliar. No fim, o chinês Xinghan Wu fez o terceiro e deu números finais ao duelo.

“Começar vencendo e jogando bem é ótimo porque nos dá confiança para a temporada que está começando. Fico feliz em poder ajudar a equipe novamente com gols. Estreias são sempre difíceis, o time deles é bom, conta com grandes jogadores, como o Renato Augusto, mas fomos superiores e merecemos a vitória”, declarou Tardelli, que vive a expectativa pela última convocação de Tite antes da Copa do Mundo, no próximo dia 12, para os amistosos contra Rússia e Alemanha.

“É a minha quarta temporada pelo Shandong e estou focado em fazer mais um ótimo ano aqui, mas é claro que o desejo de todo jogador é vestir a camisa da Seleção Brasileira, ainda mais numa Copa do Mundo. O Tite já me convocou no ano passado e sei que ele e os auxiliares estão sempre acompanhando a Liga Chinesa. Seguirei dando o meu melhor para estar preparado se a oportunidade aparecer”, ressaltou.

Antes da convocação, Tardelli volta a entrar em campo pelo Shandong Luneng no próximo sábado (10), às 8h35 (de Brasília), quando a equipe recebe o Chongquin Lifan, pela segunda rodada do Chinês.

Desde que chegou ao Shandong Luneng, em 2015, o camisa 9 já disputou 70 jogos, balançou as redes 33 vezes e deu 15 assistências.