Meio-campista brasileiro teve boa atuação e participou do primeiro gol da vitória de 2 a 0 sobre o clube canadense, fora de casa

(foto: Columbus Crew/Divulgação)

A edição 2018 da Major League Soccer começou bem para o meio-campista Artur. Neste sábado, em jogo válido pela abertura da competição norte-americana, o Columbus Crew bateu o atual campeão Toronto, por 2 a 0, fora de casa, e iniciou o torneio com o pé direito.

Os gols da partida foram marcados pelo argentino Frederico Higuaín e pelo americano Gyasi Zardes. Além de a vitória representar muito, já que foi em cima do atual campeão da MLS, o resultado é especial porque o Columbus Crew se vinga de seu algoz de 2017. No ano passado, os clubes se enfrentaram na final da Conferência Leste e os canadenses garantiram a vaga na grande decisão ao empatarem fora de casa, por 0 a 0, e vencerem diante de sua torcida, por 1 a 0.

Para Artur, um triunfo sobre o Toronto demonstra que o Columbus chega para brigar pelo título novamente. “Essa vitória representa muito porque estreamos contra o atual campeão, fora de casa, e conseguimos impor nosso ritmo e vencer a partida. Esse resultado nos dá muita confiança para a sequência da temporada. Neste ano, o nosso objetivo é chegar novamente à final da Conferência e, quem sabe, conquistar a vaga para a grande decisão da MLS”, comentou o camisa 7, que foi titular e participou do primeiro gol ao dar um lindo lançamento para o venezuelano Valenzuela tocar para Higuaín balançar as redes.

Com o resultado, o Columbus Crew soma 3 pontos e assume a liderança da Conferência Leste. A equipe volta a campo no próximo dia 10, para encarar o Montreal Impact, em casa.

Em sua segunda temporada na MLS, Artur já realizou 29 jogos oficiais pelo clube, marcou um gol e deu três assistências.