Pelo torneio continental, camisa 10 do Timão já realizou 19 jogos, marcou seis gols e deu oito assistências

unnamed (4)

(Foto: © Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Nesta quarta-feira, o Corinthians inicia a sua luta pelo bicampeonato da Copa Libertadores, contra o Millonarios, na Colômbia. A competição não é novidade para o meia Jadson. O jogador já disputou o torneio duas vezes: uma pelo São Paulo, em 2013, e outra pelo próprio Timão, em 2015. E os números do camisa 10 são muito positivos.

Pelo Tricolor, Jadson entrou em campo nove vezes, marcou quatro gols e deu três assistências. Naquele ano, o clube do Morumbi foi eliminado nas oitavas de final, pelo Atlético Mineiro, e o camisa 10 foi o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Luis Fabiano (5).

Em 2015, foi a vez de Jadson representar o Corinthians. Em um dos seus melhores anos da carreira, o meia fez dez jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências, sendo o maior garçom do Timão no torneio. Na ocasião, o clube também foi eliminado nas oitavas de final, pelo Guaraní, do Paraguai.

Animado e muito confiante, Jadson acredita que o elenco do Corinthians tem total capacidade para ir bem na competição. “Os últimos anos comprovam que o Corinthians é um time muito consistente. Nosso elenco conta com jogadores experientes e com muita qualidade e isso pode fazer a diferença em uma competição tão complicada como a Libertadores. Muitos atletas que estão aqui já conquistaram o torneio e sabem como encarar as adversidades”, afirmou o meia.

Nesta temporada, Jadson entrou em campo dez vezes, marcou três gols e deu três assistências. Maior goleador do atual elenco, com 37 bolas na rede, o camisa 10 já realizou 161 jogos pelo clube e também distribuiu 48 assistências.

Números de Jadson pela Copa Libertadores

Corinthians 2015
10 jogos
2 gols
5 assistências


São Paulo 2013
9 jogos
4 gols
3 assistências

Jadson pelo Corinthians
161 jogos
37 gols
48 assistências