Meia marcou dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o Zirka Kropyvnytskyi. Somente nos últimos cinco jogos pela competição nacional, camisa 11 balançou as redes cinco vezes e deu seis assistências

unnamed (1)

(Foto: Site oficial do Shakhtar Donetsk)

O Shakhtar Donetsk voltou a contar com atuação de gala do meia Marlos para golear mais um adversário no Campeonato Ucraniano. Dessa vez, o brasileiro marcou dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o Zirka Kropyvnytskyi, neste domingo (25), no Metalist Stadion, pela 21ª rodada. Já são cinco bolas na rede e seis assistências sementes nas últimas cinco partidas do clube pela competição nacional.

Com os dois tentos, Marlos se isolou, ainda mais, na vice-artilharia da competição, com 12 gols. O companheiro de equipe Facundo Ferreyra, que também deixou a sua marca duas vezes, lidera o ranking, com 17 bolas na rede. O ucraniano Viktor Kovalenko completou a goleada.

“Sempre é bom ganhar, ainda mais com gols. A fase está boa e a bola está entrando. Preciso aproveitar o momento porque não é sempre que acontece, né? Deixando a brincadeira de lado, o time todo está de parabéns porque tivemos um jogo muito intenso no meio de semana e conseguimos manter um ótimo ritmo hoje”, afirmou Marlos, se lembrando do triunfo por 2 a 1 sobre a Roma, no última quarta-feira, pelo duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o Shakhtar chega a 48 pontos e abre seis em relação ao vice-líder Dinamo Kiev, que foi derrotado pelo Veres Rivne, também neste domingo.

Com isso, mesmo com um jogo a mais em relação ao rival, o time do técnico Paulo Fonseca não poderá ser mais alcançado até o início da próxima fase do Ucraniano, quando os seis primeiros colocados se enfrentarão em turno e returno. Os pontos seguirão sendo acumulados e quem tiver mais ao final será o campeão.

O Shakhtar entra em campo novamente no próximo domingo (4), diante do Karpaty Lviv, fora de casa, pela 22ª rodada do Ucraniano.

Em ótima fase, Marlos já realizou 29 jogos, marcou 15 gols e deu nove assistências na temporada. É a temporada mais artilheira do camisa 11 desde que chegou ao clube, em 2014. Pela equipe ucraniana, o brasileiro já entrou em campo 156 vezes, fez 39 gols e deu 38 assistências.