Equipe perdia para o Málaga até os 35 do segundo tempo, quando marcou dois gols em cinco minutos e conquistou o triunfo que mantém o time na terceira posição

imagen89528g

(Foto: Lázaro de la Peña / Site oficial do Valencia)

Foi dramático, mas o Valencia conseguiu sua segunda vitória consecutiva ao bater o Málaga por 2 a 1, de virada, neste sábado (17), no La Rosaleda, pela 24ª rodada da La Liga.

O nigeriano Brown Ideye abriu o placar para os donos da casa, que venciam até os 35 minutos do segundo tempo. Num intervalo de cinco minutos, porém, o francês Francis Coquelin e o espanhol Daniel Parejo, de pênalti, marcaram para os Morcegos, que só respiraram aliviados após o apito final já que, no último lance do duelo, o goleiro Jimenez foi para área e quase marcou de cabeça.

Com o resultado, o time comandado por Marcelino García Toral chegou aos 46 pontos e se mantém na terceira colocação. O líder é o Barcelona, que tem 62, seguido pelo Atlético de Madrid, com 52. Já o Málaga segue na lanterna, com 13.

Após o confronto, Neto comemorou a vitória suada. “Foi uma partida complicada. Não é fácil jogar aqui na casa deles, mas a equipe manteve a calma durante o jogo todo e não se afobou. Graças a Deus, conseguimos o empate e logo depois a virada, que nos mantém na terceira posição”, afirmou.

O Valencia volta a jogar no próximo domingo (25), no Mestalla, às 14h30 (de Brasília), contra a Real Sociedad, pela 25ª rodada da La Liga

Desde que chegou ao clube, Neto disputou 23 jogos, com treze vitórias, quatro empates e seis derrotas. O camisa 13 ainda defendeu um pênalti e passou seis partidas sem ser vazado.