Triunfo por 3 a 1 sobre o Levante encerrou série de seis jogos sem vitória, sendo três pela La Liga, e recolocou a equipe na terceira posição à frente do Real Madrid
9c81e05e-9cbc-44d2-9049-a93d32fcfc96

(Foto: Site oficial do Valencia)

O Valencia contou com boa atuação do goleiro Neto para dar fim a um jejum de seis partidas sem vitória e se recuperar da eliminação para o Barcelona na Copa do Rei. No último domingo (11), os Morcegos venceram o Levante por 3 a 1, no Mestalla, com gols de Santi Mina, Vietto e Daniel Parejo. Postigo descontou para os visitantes.

Com o triunfo em jogo válido pela 23ª rodada da La Liga, o Valencia chegou aos 43 pontos e reassumiu a terceira posição, ultrapassando o Real Madrid, que tem um ponto a menos. O Barcelona é o líder, com 59, enquanto o Atlético de Madrid está em segundo, com 52.

Neto, que participou de 22 dos 23 jogos da boa campanha do Valencia até aqui na competição nacional e não esteve em campo nas derrotas para o Barcelona na Copa do Rei, comemorou o triunfo. “Fizemos uma grande partida e esperamos manter esse nível até o fim para conseguirmos alcançar nossos objetivos”, declarou o goleiro.

“Estávamos precisando de um resultado positivo para ganhar moral para esse terço final do campeonato. Daqui pra frente teremos só jogos difíceis, mas estamos concentrados e nos preparando ainda mais para somarmos o máximo de pontos possíveis”, acrescentou.

O Valencia volta a jogar no próximo sábado (17), fora de casa, às 17h45 (de Brasília), contra o lanterna Malága, pela 24ª rodada.

Desde que chegou ao Valencia, Neto disputou 22 jogos, com doze vitórias, quatro empates e seis derrotas. O camisa 13 ainda defendeu um pênalti e passou seis partidas sem ser vazado.