Após sair perdendo por 2 a 0, Bayer Leverkusen empata no tempo normal e marca mais dois gols na prorrogação para sacramentar triunfo de 4 a 2 e a vaga à próxima fase da competição

d2191877-63e7-4916-a989-bc87d291930e

(Foto: Site oficial Bayer Leverkusen)

O Bayer Leverkusen provou que vive uma fase iluminada. Na tarde desta terça-feira, a equipe precisou demonstrar muita força para garantir a vaga na semifinal da Copa da Alemanha. Após sofrer dois gols em apenas sete minutos, os donos da casa buscaram o resultado no tempo normal e ampliaram para 4 a 2 na prorrogação. Com mais esse triunfo, o clube aumenta o ótimo retrospecto recente. Nos últimos 19 jogos, o time só perdeu uma vez. Contando as atuações na Bundesliga, agora são 11 vitórias, sete empates e apenas um revés, para o poderoso Bayern de Munique.

O jogo

Mesmo atuando em casa, o Bayer Leverkusen entrou desligado e tomou dois gols em menos de 10 minutos. Aos 4, o alemão Max Kruse, de pênalti, abriu o placar. Três minutos mais tarde, o americano Aron Jóhannsson ampliou.

Abalado com a desvantagem, os donos da casa demoraram um pouco para se acertar e diminuíram aos 31, com o alemão Julian Brandt. Na volta do intervalo, novamente Brandt, aos 10, igualou a partida, que permaneceu empatada até o fim dos 90 minutos.

Na prorrogação, contando com a força da torcida, que lotou a BayArena, os alemães Karim Bellarabi, aos 6, e Kai Havertz, aos 13 minutos da segunda etapa, balançaram as redes e colocaram o Leverkusen na semifinal da Copa da Alemanha.

Muito feliz por mais uma vitória e pela classificação, o brasileiro Wendell comemorou bastante o resultado. “Hoje, nós comprovamos que temos condições de brigar pelo título. Enfrentamos uma equipe muito forte e, mesmo tomando dois gols rápidos, conseguimos nos recuperar e virar o jogo. A torcida está de parabéns porque nos apoiou demais. Seguimos focados em busca desse título”, vibrou o lateral, que foi substituído aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Além do Bayer Leverkusen, o Bayern de Munique também carimbou a vaga ao golear o Paderborn, por 6 a 0. Ambos os clubes precisam esperar os dois jogos de amanhã, entre Eintracht Frankurt X Mainz e Schalke 04 X Wolfsburg, para conhecerem seus respectivos adversários. Os confrontos serão decididos por sorteio.

Já classificado na Copa da Alemanha, o Leverkusen volta às atenções à Bundesliga. Com 35 pontos, o clube é o vice-líder da competição, atrás do Bayern de Munique, que tem 53. No próximo sábado, a equipe recebe o Hertha Berlim, em casa, para tentar aumentar a boa série de jogos e se manter em segundo lugar.

Nesta temporada, Wendell entrou em campo 21 vezes (todas como titular), marcou três gols e deu três assistências. Desde que chegou ao clube alemão, foram 137 jogos, seis bolas na rede e dez assistências.