Emprestado pelo Palmeiras ao Servette, zagueiro foi eleito um dos melhores defensores da Challenge League

afb77daf-04b3-4316-93d8-0ab033c928d8

(Foto: Divulgação)

A primeira experiência de Nathan no futebol europeu tem sido bastante positiva. Há poucos meses defendendo o Servette, da Suíça, o jogador já ganhou um motivo especial para comemorar. O jovem, de apenas 22 anos, venceu o prêmio SFL Award Night, como um dos principais zagueiros da Challenge League, a segunda divisão do país, em 2017.

“Estou muito feliz. É a minha primeira experiência fora do Brasil, cheguei há pouco pouco e já consegui ganhar esse prêmio. Isso mostra que estou fazendo um bom trabalho. Agradeço aos meus companheiros, à comissão técnica e à diretoria do clube, que acreditou no meu futebol. Seguirei trabalhando forte para ajudar o time na sequência da temporada”, declarou o camisa 3.

Nathan, que ainda tem vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2019, deixou a Chapecoense em agosto do ano passado para defender o Servette e, rapidamente, virou titular. Das 17 partidas da equipe na Challenge League, o defensor disputou 12, sendo 11 desde o início, e marcou três gols.

Com 35 pontos, o time ocupa o terceiro lugar na tabela, atrás do Schaffhausen (36) e do Xamax (46). Ambos os adversários, porém, possuem um jogo a mais. O torneio está na metade e ainda faltam 18 rodadas para o fim da competição. Apenas o líder alcançará o acesso à elite do futebol do país.

Emprestado ao clube suíço até junho deste ano, Nathan não sabe se permanecerá na Europa. Até lá, seu único pensamento é seguir evoluindo e ajudando o clube a lutar pela vaga na primeira divisão. “Essa experiência na Europa está sendo muito importante para mim. Já amadureci bastante, tanto dentro como fora de campo, e espero permanecer mais tempo por aqui”, finalizou.