Desde que chegou ao Tricolor, camisa 23 já deixou a sua marca em dois dos três clássicos que disputou. Neste sábado, pode desencantar contra o Timão

f30322a7-3b82-4dcd-b4a2-5c1b033ecd92

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Marcos Guilherme chegou ao São Paulo no meio do ano passado e, rapidamente, conquistou seu espaço no clube, tornando-se uma das principais armas ofensivas do técnico Dorival Júnior. O camisa 23 foi um dos destaques da recuperação do Tricolor no segundo turno do Brasileirão, com seis gols marcados, sendo dois deles diante dos rivais Palmeiras e Santos. Agora, o jogador, que deixou a sua marca pela primeira vez em 2018 no triunfo sobre o Mirassol, na última quarta-feira, busca desencantar no clássico contra o Corinthians, neste sábado (27), às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

São-paulino desde a infância, Marcos Guilherme espera ajudar a equipe a vencer o Corinthians, algo que não aconteceu na última temporada. “Essa vitória contra o Mirassol nos dá confiança para a sequência da temporada. Respeitamos o Corinthians, que tem uma excelente equipe e é o atual campeão, mas estamos preparados e iremos em busca do nosso objetivo”.

Desempenho em clássicos
Em 2017, Marcos Guilherme disputou três clássicos com a camisa do São Paulo e só não fez gol no duelo com o Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileiro, disputado no Morumbi, que terminou empatado em 1 a 1.

Contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 22ª rodada da competição nacional, apesar da derrota por 4 a 2, o meia-atacante teve boa atuação ao marcar o primeiro gol do Tricolor e ainda acertar uma bola na trave.

Diante do Santos, o camisa 23 teve papel fundamental na vitória por 2 a 1, pela 31ª rodada do Brasileirão, ao abrir caminho para o triunfo no estádio do Pacaembu, palco do Majestoso deste sábado.

“Clássico é aquele jogo que todo mundo quer jogar. A atmosfera que envolve a partida é diferente e a expectativa da torcida é grande. Estou muito focado e farei de tudo para ajudar o São Paulo a conquistar um bom resultado diante do Corinthians”, afirmou.

Assiduidade
Marcos Guilherme fez a sua estreia pelo São Paulo contra o Botafogo, pela 17ª rodada do Brasileiro de 2017. Naquele duelo, inclusive, marcou dois gols na vitória de 4 a 3, no Rio de Janeiro. Desde então, o camisa 23 atuou em todas as partidas oficiais do clube. Neste ano, somente ele e o jovem Brenner foram os jogadores de linha que estiveram em campo nos três compromissos do Tricolor.

Números gerais
Desde que chegou ao São Paulo, o meia-atacante já disputou 25 jogos, sendo 21 como titular, e marcou sete gols. Nesta temporada, Marcos Guilherme atuou em três partidas (duas desde o início) e balançou as redes uma vez.