Tento feito pelo zagueiro no dia 9 de março de 2014 acabou com um jejum de 15 meses do Tricolor sem vencer um clássico contra os três maiores rivais

0366_crop_galeria

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Depois de exatos 1420 dias, São Paulo e Corinthians voltarão a disputar o Majestoso no Pacaembu, neste sábado (27), às 17h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. E quem se lembra muito bem do último clássico entre os dois no estádio é o zagueiro Rodrigo Caio, autor do gol que definiu o triunfo Tricolor, por 3 a 2, em confronto válido também pela competição estadual, em 2014. Aquele tento, inclusive, encerrou um jejum de 15 meses sem vitória contra os três maiores rivais.

“Marcar gol sempre é importante, principalmente num clássico. Aquele jogo foi muito especial porque consegui ajudar o São Paulo a vencer um grande rival. Sabemos que amanhã teremos um desafio bem complicado, mas estamos prontos para fazer uma boa partida”.

Jogador mais antigo do atual elenco, Rodrigo Caio é o único atleta que defendeu o Tricolor naquela partida e ainda segue no clube. Naquele 9 de março de 2014, o placar apontava 2 a 2, quando, aos 35 minutos do segundo tempo, o defensor marcou de cabeça o gol da vitória são-paulina. Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano fizeram os outros tentos do time, então comandado por Muricy Ramalho. Já as duas bolas na rede do Timão saíram em gols contra de Antônio Carlos.

A história do Majestoso mostra um equilíbrio muito grande nos duelos disputados no Pacaembu. Em 135 jogos, são 50 vitórias para cada lado, além de 35 empates. Destes, Rodrigo Caio participou de quatro, com um triunfo, um empate e dois tropeços.

No elenco profissional desde 2011, Rodrigo Caio é o são-paulino com o maior número de partidas do elenco, com 256 atuações. Campeão da Copa Sul-Americana (2012), Copa Eusébio (2013) e Florida Cup (2017), ele também é o segundo com mais gols (11), atrás apenas de Cueva (17).