Chês voltaram a vencer na casa do rival pela primeira vez desde 2004 e terminaram primeiro turno na terceira colocação

corrigida

(Foto: Site oficial do Deportivo La Coruña)

Contando com mais uma atuação segura do goleiro Neto, o Valencia venceu o Deportivo La Coruña por 2 a 1, neste sábado (13), em jogo válido pela 19ª rodada da La Liga, e acabou com um jejum de vitórias sobre o rival que já durava desde 2004 no Riazor. O português Gonçalo Guedes e o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno fizeram os gols dos Morcegos. No fim, o romeno Florin Andone descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Valencia encerra o primeiro turno do Campeonato Espanhol na terceira colocação, com 40 pontos, dois a menos que o vice-líder Atlético de Madrid e oito a mais que o Real Madrid, que, com um jogo a menos, ocupa a quarta posição. O Barcelona lidera a competição, com 48.

Neto, que participou de 18 dos 19 duelos dos Morcegos na primeira metade da competição e vem sendo bastante elogiado pelo excelente desempenho desde que chegou ao clube no início da temporada, comemorou mais um resultado positivo e avaliou a campanha da equipe.

“Ficamos muito contentes por termos conquistado mais uma vitória, ainda mais jogando na casa do adversário. Todo mundo sabe como é difícil jogar aqui e ainda conseguimos encerrar um longo período sem vitórias. Fizemos um excelente primeiro turno e temos que seguir trabalhando duro para manter esse nível no segundo turno da competição”, ressaltou o camisa 13.

Agora, o Valencia dá uma pausa na La Liga e volta suas atenções para a Copa do Rei, onde a equipe receberá no Mestalla o Alavés, na quarta-feira (17), às 16h (de Brasília), pelas quartas de final. No próximo sábado (20), os Chês voltam a jogar pelo Campeonato Espanhol, fora de casa, contra o Las Palmas.

Desde que chegou ao Valencia, Neto disputou 18 jogos, com onze vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. O camisa 13 ainda defendeu um pênalti e passou seis partidas sem ser vazado.