Lateral brasileiro atuou os 90 minutos e teve bom desempenho na vitória por 1 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, que aumenta a invencibilidade da equipe para 14 jogos

25498478_1544521822308793_8151395074366982055_n

(Foto: Site oficial do Bayer Leverkusen)

De volta ao time após cumprir suspensão nos últimos jogos da Bundesliga, o lateral-esquerdo Wendell teve boa participação e foi fundamental na vitória do Bayer Leverkusen por 1 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, nesta quarta-feira (20), fora de casa, em duelo que garantiu a classificação do time comandado por Heiko Herrlich para as quartas de final da Copa da Alemanha.

O gol do triunfo foi marcado pelo atacante jamaicano Leon Bailey, após assistência do alemão Kevin Volland, aos 25 minutos do segundo tempo.

Após a partida, Wendell comemorou a classificação para a próxima fase da Copa da Alemanha e o ótimo momento da equipe, que está invicta há 14 jogos (oito vitórias e seis empates) e já ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Alemão, com 28 pontos.

“Estou muito feliz por mais uma vitória e pela classificação. Enfrentamos um time muito bom e sabíamos que seria bem complicado, mas conseguimos vencer e passar de fase. Estamos evoluindo a cada jogo e isso é importante porque as competições começam a afunilar. Precisamos manter a pegada depois da parada de fim de ano para lutar pelo título da Copa da Alemanha e da Bundesliga”, declarou.

Agora, Wendell aproveitará os próximos dias para recarregar as baterias, já que as competições na Alemanha só voltarão a ser disputadas na segunda semana de janeiro, quando o Leverkusen receberá o líder Bayern de Munique, dia 12, na BayArena.

“Vou aproveitar para descansar e curtir a família nesses próximos dias pra depois voltar com tudo. Não podemos perder o foco porque já teremos uma pedreira pela frente logo no primeiro jogo após à parada”, finalizou.

Nesta temporada, Wendell disputou até aqui 16 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. Titular absoluto desde que chegou ao clube, em 2014, o lateral-esquerdo já entrou em campo 132 vezes, fez cinco gols e deu dez assistências.