Brasileiro fez lindas defesas e foi fundamental na vitória de 2 a 1 sobre o Celta de Vigo

imagen87698g

(Foto: Lázaro de la Peña / Site oficial do Valencia)

O goleiro Neto protagonizou no Mestalla uma das defesas mais bonitas até aqui do Campeonato Espanhol e saiu de campo como um dos heróis de mais uma vitória do Valencia. O time comandado por Marcelino García Toral bateu o Celta de Vigo por 2 a 1, neste sábado (9), pela 15ª rodada da competição. Os gols dos donos da casa foram marcados pelo italiano Simone Zaza e o espanhol Daniel Parejo, de pênalti. Iago Aspas fez o tento de honra dos visitantes.

Debaixo das traves, o goleiro foi um paredão. O brasileiro fez grandes defesas ao longo do confronto, mas um milagre ainda no primeiro tempo em cabeçada de Iago Aspas foi o que chamou mais a atenção e causou uma vibração no estádio dos Morcegos como se fosse um gol. “Pensei que tivesse sido gol. Esperei o intervalo para parabenizar o Neto”, afirmou o atacante do Celta.

“Fico muito contente por ter conseguido ajudar a equipe, mas o time todo merece os parabéns. Foi uma excelente partida contra uma equipe muito forte e conseguimos um resultado importante para a sequência do campeonato”, declarou o goleiro.

Com o resultado, os Chês chegam aos 34 pontos e se mantêm na segunda colocação do Espanhol, três pontos à frente do Real Madrid, terceiro colocado. O Barcelona, que lidera a competição, com 36, ainda entrará em campo nesta rodada para enfrentar o Villarreal , fora de casa.

O Valencia agora se prepara para o jogo da próxima rodada, contra o Eibar, no próximo sábado (16), às 15h30 (de Brasília), fora de casa.

Neto chegou ao Valencia no início desta temporada e, desde então, disputou 14 jogos, com nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O camisa 13 ainda defendeu um pênalti e passou seis partidas sem ser vazado.