Camisa 11 deu passe para os dois gols do time ucraniano, que acabou com a incrível sequência de 20 vitórias consecutivas dos ingleses na temporada e ainda a de Gabriel Jesus no futebol europeu

DSC_3271

(Foto: Site oficial Shakhtar Donetsk)

Uma quarta-feira (6) para ficar marcada por muito tempo na memória de todos os jogadores e fãs do Shakhtar Donetsk. Contando mais uma vez com grande atuação de Marlos, o time comandado pelo português Paulo Fonseca garantiu vaga nas oitavas de final da Champions League ao vencer por 2 a 1 o Manchester City, em Carcóvia (confira os gols do time ucraniano).

O resultado colocou fim à incrível sequência de 20 vitórias consecutivas da equipe inglesa na temporada e também a de Gabriel Jesus, que não perdia um duelo oficial valendo três pontos desde os tempos em que defendia o Palmeiras, quando, em 29 de outubro de 2016, foi derrotado pelo Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol de Copete.

Eleito o principal jogador do Shakhtar no último mês e vivendo o melhor momento da sua carreira, Marlos foi novamente decisivo ao dar assistências para os dois gols “completamente brasileiros” da equipe. Aos 25 do primeiro tempo, o meia arrancou pelo meio e deu passe para Bernard cortar para dentro e acertar um belo chute no ângulo de Ederson. Seis minutos depois, o camisa 11 fez um lindo  lançamento para Ismaily ampliar. Já nos acréscimos da segunda etapa, o argentino Aguero, de pênalti, descontou para os visitantes.

Após a partida, Marlos vibrou bastante com a atuação da equipe. ”Fizemos um excelente jogo. O City conta com jogadores de muita qualidade e vencemos uma das melhores equipes da Europa. Agora é hora de comemorar muito porque todo mundo está de parabéns”.

Com o triunfo, o Shakhtar chegou aos 12 pontos e terminou na segunda colocação do Grupo F, atrás apenas do Manchester City, que ficou com 15. O Napoli, que perdeu para o Feyenoord, por 2 a 1, permaneceu com seis. E os holandeses encerraram a participação na competição com apenas três. Os adversários dos ingleses e ucranianos nas oitavas de final do torneio continental serão conhecidos no sorteio que será realizado no próximo dia 11 de dezembro, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.

”O nosso grupo era um dos mais fortes da Champions e conseguimos nos classificar. O City tem uma das melhores equipes da Europa e ainda não tinha perdido na temporada. O Napoli joga um futebol muito bonito e está brigando pela liderança do Campeonato Italiano. Provamos a força da nossa equipe. Agora é esperar o próximo adversário, mantendo os pés no chão e trabalhando muito”, ressaltou.

Marlos, que já marcou 11 gols nesta temporada, agora soma seis assistências em 25 jogos. Desde que chegou ao clube, o meia realizou 152 partidas, deixou a sua marca 35 vezes, serviu seus companheiros em 35 ocasiões e conquistou seis títulos: Campeonato Ucraniano (2017), Copa da Ucrânia (2016 e 2017) e Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017).