Com quatro gols e três assistências no mês, meia brasileiro superou Andriy Pyatov e o compatriota Bernard em enquete realizada pelo site oficial do clube

24775131_1854835494559065_7326788849023048045_n

(Foto: Site oficial do Shakhtar Donestk)

Vivendo a melhor fase da sua carreira, o meia Marlos segue colecionando prêmios individuais com a camisa do Shakhtar Donetsk. Em recente pesquisa realizada pelo site oficial do clube ucraniano, o camisa 11 superou Andriy Pyatov e o compatriota Bernard e foi eleito o melhor jogador da equipe no mês de novembro.

Nesse período, o Shakhtar entrou em campo seis vezes e Marlos esteve em campo como titular em todos os duelos. Um dos líderes do elenco, o brasileiro marcou quatro gols, incluindo dois diante do Feyenoord, pela Champions League, e deu três assistências.

Feliz pelo prêmio, Marlos falou sobre mais uma conquista individual. “Fico orgulhoso de saber que as pessoas estão reconhecendo o meu trabalho. Só me resta agradecer a confiança que todos sempre tiveram comigo. Estou bem feliz e é sempre muito bom poder ajudar a equipe. Espero seguir assim para que a gente consiga alcançar nossos objetivos na temporada”.

Marlos também já iniciou o mês de dezembro como forte candidato a levar mais uma vez o prêmio ao balançar as redes no triunfo sobre o Veres, no último sábado, e assumir a vice-artilharia do Ucraniano com os mesmos oito gols do congolês Dieumerci Mbokani, do Dinamo Kiev, ficando atrás apenas do companheiro de equipe Facundo Ferreyra, que já mandou 13 bolas para o fundo das redes.

Agora, o brasileiro espera ajudar o Shakhtar a garantir vaga nas oitavas de final da Champions League. Para isso, o time comandado pelo português Paulo Fonseca precisa, ao menos, de um empate contra o Manchester City, nesta quarta-feira, para não depender de um tropeço do Napoli diante do Feyenoord.

“Vai ser um jogo complicadíssimo porque o City tem uma das equipes mais fortes da Europa. Eles ainda estão invictos em jogos oficiais na temporada, venceram todas as partidas da fase de grupos da Champions e contam com um elenco muito qualificado, mas sabemos que podemos conquistar a vaga. Contamos com o apoio da nossa torcida para buscar o resultado necessário para nos classificar”, declarou o camisa 11.

No Shakhtar desde a temporada 2014/15, Marlos coleciona uma série de prêmios individuais. Em 2016, o meia fez parte da seleção do futebol ucraniano e também foi considerado pela Federação Ucraniana de Futebol o melhor jogador estrangeiro. Além disso, ganhou em votação no site oficial do clube como o principal nome da equipe e ainda foi eleito o grande futebolista do ano pelo jornal esportivo Komanda, um dos mais influentes da Ucrânia. Em 2015/16, ainda fez parte da equipe ideal da Liga Europa.

Nesta temporada, Marlos já marcou 11 gols e deu quatro assistências em 24 jogos pelo Shakhtar. Desde que chegou ao clube, o meia realizou 151 partidas, deixou a sua marca 35 vezes, serviu seus companheiros em 33 ocasiões e conquistou seis títulos: Campeonato Ucraniano (2017), Copa da Ucrânia (2016 e 2017) e Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017).