Primeira partida do camisa 23 pelo clube foi contra o Botafogo, quando marcou dois gols na vitória de 4 a 3. Desde então, já é o vice-artilheiro da equipe, com seis bolas na rede

1501371617915

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Marcos Guilherme chegou ao São Paulo no meio do ano e, sem muito alarde, foi apresentado no dia 26 de julho. Três dias depois, porém, o jogador fez a sua primeira partida pelo Tricolor e deu mostras de que seria muito importante ao time. Na ocasião, o camisa 23 saiu do banco de reservas e marcou dois gols na virada de 4 a 3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro. Neste domingo, o atleta completará um turno pelo time e reencontrará o clube carioca, no Pacaembu, com outro status.

São-paulino desde a infância, Marcos Guilherme se adaptou rapidamente ao clube do Morumbi e já é uma das principais armas da equipe do técnico Dorival Júnior. Desde que chegou ao Tricolor, o meia-atacante disputou 19 jogos e marcou seis gols. Nesse período, somente Hernanes balançou as redes mais vezes (9).

“É como sempre falo. Quando eu era pequeno, ficava torcendo pelo São Paulo na televisão e agora estou aqui. Neste fim de semana, completarei um turno pelo clube e espero ajudar novamente. Estou começando a minha história e me dedicarei cada dia mais pra evoluir e dar alegrias à torcida, que nos apoia em todos os jogos e tem sido fundamental para a nossa melhora”, declarou.

O duelo contra o Botafogo, aliás, será o último de uma série de cinco do São Paulo no Pacaembu, já que o Morumbi, após receber alguns shows, voltará a ser utilizado no último compromisso do ano, diante do Bahia, no início de dezembro. Nas quatro partidas que fez no Paulo Machado de Carvalho, o Tricolor venceu três (2 a 1 contra o Atlético-PR, 2 a 0 contra o Flamengo e 2 a 1 contra o Santos) e empatou uma (2 a 2 com a Chapecoense).

“O Morumbi é o nosso estádio, mas nós fizemos do Pacaembu a nossa casa e a torcida seguiu comparecendo em massa. Graças a esse apoio, conseguimos melhorar o nosso desempenho e estamos trabalhando forte para conseguir mais um bom resultado no fim de semana”, finalizou.

São Paulo e Botafogo se enfrentam neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com 45 pontos, o Tricolor é o 12º colocado na tabela. Já o Alvinegro soma 51 e está na sexta posição.

Números de Marcos Guilherme pelo São Paulo
19 jogos
16 como titular
6 gols

Todos os gols marcados pelo São Paulo desde a chegada de Marcos Guilherme
1º – Hernanes – 9 gols
2º – Marcos Guilherme – 6 gols
3º – Cueva – 3 gols
4º – Arboleda e Lucas Pratto – 2 gols
5º – Bruno Alves, Denilson, Gilberto, Maicosuel, Militão, Petros e Shaylon – 1 gol

Principais artilheiros do São Paulo no Brasileiro
1º – Hernanes (9)
2º – Lucas Pratto (7)
3º – Marcos Guilherme (6)