Principal garçom do Flu pela segunda temporada consecutiva, meia tem 149 jogos, 26 gols e 36 assistências pelo clube

b0fad675-6dfa-4129-aa78-a86c49b59f37

(Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação)

Referência no meio-campo do Fluminense, Gustavo Scarpa viverá um momento especial na partida deste domingo (12), contra o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O garoto de Hortolândia, interior de São Paulo, que chegou ao Tricolor das Laranjeiras aos 18 anos, comemorará, aos 23, a expressiva marca de 150 partidas pelo time profissional.

“Fico muito feliz por alcançar esse número com a camisa do Fluminense. Hoje em dia, não é fácil um jogador atingir 150 partidas pelo mesmo time, principalmente em um clube tão grande. Me sinto honrado e estou muito orgulhoso”, afirmou o camisa 10.

Assiduidade impressiona

Apesar de ter sido prejudicado por uma lesão no primeiro semestre, que o afastou dos gramados por um longo período, Scarpa é um dos protagonistas da equipe na temporada. Somente no Campeonato Brasileiro, o camisa 10 é, ao lado de Maycon, do Corinthians, o único jogador de linha a ter participado de todas as 33 rodadas até aqui. Além dos dois, apenas os goleiros Jean (Bahia), Jandrei (Chapecoense) e Wilson (Coritiba) também estiveram em campo em todos os duelos.

Fator Gustavo Scarpa

Além da assiduidade, o jogador vem sendo fundamental na campanha do time no Brasileiro. Seus gols (2) e assistências (10) foram decisivos para o Fluminense, que está na 12ª colocação, somar 15 dos 43 pontos conquistados até o momento na competição. Sendo assim, sem o meia a equipe comandada pelo técnico Abel Braga teria apenas 28 pontos e amargaria a vice-lanterna do torneio.

Garçom

Com a assistência para o gol da virada de Matheus Alessandro na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, na penúltima rodada, Scarpa chegou a dez passes para gol no Brasileiro e igualou o número individual da última edição, quando foi o maior garçom da competição, ao lado de Dudu, do Palmeiras. Neste ano, o camisa 10 está em segundo no ranking, atrás apenas de Bruno Henrique, do Santos, com 11.

História

Promovido ao time principal do Fluminense em 2014, Gustavo Scarpa foi emprestado ao Red Bull no primeiro semestre de 2015. Quando retornou ao Tricolor, no mesmo ano, conseguiu rápida ascensão. O “Chutavinho”, como é carinhosamente chamado pela torcida e pelos companheiros por causa de seus belos gols de falta e chutes de longa distância, já balançou as redes pelo clube carioca 26 vezes e deu 36 assistências. O primeiro tento, inclusive, foi um golaço de bola parada, contra o Cruzeiro, no dia 9 de julho de 2015.

A habilidade, visão de jogo, entrega em campo e a capacidade de deixar os companheiros na cara do gol foram preponderantes para o sucesso do garoto formado em Xerém. Principal jogador do Fluminense na temporada passada e destaque da equipe na conquista da Primeira Liga, o camisa 10 demonstra que tem um futuro brilhante pela frente.

Gustavo Scarpa pelo Fluminense

Geral
149 jogos
26 gols
36 assistências

Números na atual temporada
46 jogos
7 gols
14 assistências

Principais garçons do Campeonato Brasileiro
1º Bruno Henrique (11)
2º Gustavo Scarpa (10)

Jogadores que atuaram nas 33 rodadas do Campeonato Brasileiro
Gustavo Scarpa (Fluminense)
Maycon (Corinthians)
Jean (Bahia)
Jandrei (Chapecoense)
Wilson (Coritiba)