Após fazer dois gols sobre o Feyenoord, pela Liga dos Campeões, no meio de semana, meia brasileiro volta a balançar as redes no triunfo sobre o Mariupol, por 3 a 1, neste domingo

(foto:site oficial do Shakhtar Donetsk)

A fase do meia Marlos segue iluminada. Após comandar o Shakhtar Donetsk com dois golaços na vitória sobre o Feyenoord, pela Liga dos Campeões da Europa, no meio de semana, o brasileiro naturalizado ucraniano voltou a deixar a sua marca neste domingo. O camisa 11 fez o segundo gol do triunfo de 3 a 1 sobre o Mariupol, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Ucraniano (veja o lance).

É o nono gol do jogador em 19 atuações na temporada. Com sete bolas na rede em 14 partidas na competição nacional, ele é o vice-artilheiro da equipe e do torneio, atrás apenas do companheiro de time Facundo Ferreyra, que tem 10 tentos, um deles feito nesta manhã. O outro gol dos Mineiros foi do brasileiro Bernard. O ucraniano Ruslan Fomin descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o atual campeão Shakhtar soma 36 pontos e se isola, ainda mais, na liderança do Ucraniano, com 10 pontos de vantagem sobre o Dínamo de Kiev, segundo colocado. O arquirrival, porém, tem dois jogos a menos e entra em campo neste domingo para encarar o Vorskla Poltava, em casa. O próximo jogo do time de Marlos será no dia 18 de novembro, contra o Olexandria, pela 16ª rodada do Ucraniano.

Vivendo a melhor fase da carreira, Marlos comemorou a vitória. “Fico feliz em seguir ajudando o time. Esse começo de temporada tem sido ótimo pra todo mundo e precisamos seguir assim. Estamos muito bem na Champions e no Ucraniano e podemos conquistar coisas muito importantes ao longo da temporada”, analisou o camisa 11.

Com os nove gols, Marlos já apresenta o segundo melhor desempenho artilheiro em quatro temporadas no Shakhtar. Em 2014/15, o brasileiro fez 35 jogos e cinco gols. No ano seguinte, 48 partidas e 12 bolas na rede, o seu maior rendimento. Em 2016/17, o meia entrou em campo 44 vezes e marcou sete tentos. Na atual temporada, são 19 partidas e nove bolas na rede.

Desde que chegou ao Shakhtar, Marlos realizou 146 partidas, fez 33 gols, deu 30 assistências e conquistou seis títulos: Campeonato Ucraniano (2017), Copa da Ucrânia (2016 e 2017) e Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017).